Morreu na madrugada desta segunda-feira Rosa Garfinkel, mãe de Jayme Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguros, e avó de Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguro. O velório será às 10:00 e o enterro às 13:00 no Cemitério Israelita do Butantã.
Abaixo o comunicado de Jayme:
Rosa Garfinkel foi uma das principais responsáveis pela construção do Grupo Porto Seguro. Um exemplo de sabedoria e de bom senso. Sua persistência e principalmente o seu desprendimento foram cruciais para superarmos grandes desafios ao longo da nossa história.
Aperfeiçoou seus conhecimentos sobre seguros em casa, quando ouvia Abrahão, meu pai, que adquiriu a Porto Seguro em 1972. Seus conselhos foram muito importantes a cada passo que a companhia dava e, em muitos momentos, essenciais para ele e para mim.
O grande desafio veio quando ele faleceu, em 1978, e ela assumiu a presidência da companhia. A partir daí, ela sempre esteve ao meu lado e, juntos, lideramos uma ampla expansão dos nossos ramos de atuação.
Me lembro do prazer que ela sentia em visitar as diversas áreas, para conversar com as pessoas e ouvir um pouco da historia de cada um.
Nos últimos anos, já com a idade muito avançada, ainda me dava conselhos riquíssimos que guardarei para o resto da minha vida. Sempre vou me lembrar dela com muito orgulho e admiração.
Em nome de todos os nossos funcionários, diretores, conselheiros, corretores, prestadores e acionistas, transmitimos um adeus para a minha mãe, nossa querida e eterna Dona Rosa.
Jayme Brasil Garfinkel
Presidente do Conselho da Porto Seguro
Eu comecei em seguros como trainee na Porto Seguros em 1981, né lembro da doce figura de Dona Rosa no 13o andar do prédio antigo da Av. Rio Branco! Sempre que era chamado pelo Sr. Carrillo para aprender e ser aculturado em seguros patrimoniais! Sua primeira Seguradora ninguém esquece!
Meus Sentimentos para toda família, da qual sou amigo de boa parte dela! Descanse em paz ! Sua presença foi maiúscula!