Plataforma digital de vida da Mapfre está pronta na Europa e em breve chega ao Brasil

Depois de dois anos após a compra da seguradora Direct Line, a Mapfre está pronta para vender seguro de vida online em parceria com a Swiss Re, informou o jornal espanhol Expansión após ter confirmado com o presidente Antonio Huertas. A ideia agora é levar a tecnologia desenvolvida para outros países. O grupo mudou o nome da Direct Line para Verti e investiu em tecnologia para colocar a plataforma digital para rodar na Alemanha e agora na Italia.

Em suas declarações ao jornal, Huertas afirma que o digital “é uma maneira de acelerar a expansão da Mapfre para diversos países. “Nós aprendemos e o grupo agora está em condições de implantar em seis meses o modelo digital da Mapfre em qualquer país do mundo onde tenhamos presença”. Segundo ele, o processo já foi iniciado no Peru, Turquia, México, Brasil e Chile. Já na China o projeto digital aguarda autorização há três anos.

No radar, a Mapfre tem outras frentes digitais, como vender saúde digital, projeto liderado por Pedro Diaz Yuste, do Google, com prazo de dois anos para estar pronto, e o projeto SAM3.0, que tem como base inovar o seguro do veículo conectado à internet.

De acordo com previsões divulgadas no relatório “Panorama Econômico e Setorial 2018”, apresentado no último dia 22, o volume de prêmios em Vida na região deverá subir 9,5% este ano, superando a taxa de crescimento esperada nos mercados emergentes (9,1%). Em Não Vida, entretanto, a expectativa aponta para uma aceleração do crescimento na América até 6,7%, em comparação com 6% em 2017.

Em linhas gerais, nos mercados desenvolvidos, os prêmios de Vida poderão apresentar crescimento em torno de 3,4%, enquanto os mercados emergentes experimentariam um crescimento superior a 9%. Em Não Vida, os mercados de seguros globais manterão a dinâmica observada em 2017, com crescimento positivo nos mercados desenvolvidos, em torno de 4,9%, mas especialmente nos mercados emergentes, em cerca de 7,4%.

“2018 será um ano com perspectiva de crescimento da economia, o que irá gerar um entorno favorável para a atividade seguradora”, afirmou Manuel Aguilera, diretor-geral do Serviço de Estudos da Mapfre, detalhando que as economias emergentes apresentam uma maior elasticidade no crescimento do negócio de seguros em relação ao crescimento no nível de atividade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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