Liberty Seguros apoia oito projetos sociais em 2018

A Liberty Seguros selecionou oito projetos sociais para apoiar em 2018, por meio de leis de incentivo à sustentabilidade, cultura e profissionalização. As ações selecionadas estão alinhadas ao posicionamento de Responsabilidade Social da seguradora e reforçam seus principais pilares.

“Em 2018, nosso foco será em expandir a atuação do Isso Tem Valor, programa de responsabilidade social da Liberty Seguros. Aumentamos o número de projetos patrocinados, selecionando aqueles que valorizam a educação, a sustentabilidade, o empreendedorismo e a saúde, além de apresentar grande potencial de impacto social em diferentes regiões do Brasil”, explica Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

Os oito projetos que serão ativados em 2018 reforçam o compromisso do Isso tem Valor de ajudar as pessoas a conquistarem, protegerem e preservarem as suas conquistas. São eles:

Virada Sustentável – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Manaus, Ilhabela, Campinas, Valinhos
Realizada desde 2011, a Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina e um dos maiores do mundo, envolvendo a participação de um grande número de organizações e entidades com foco social, artistas, órgãos públicos, empresas, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. O evento oferece diversas atividades e conteúdo educativo sobre temas da sustentabilidade e ligados a projetos de impacto social.

Academia Burda – São Paulo (Itaquera)
O projeto tem como finalidade a inclusão social e reinserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de alta vulnerabilidade econômica, por meio de oficinas de capacitação em costura. A metodologia de ensino abrange todos os níveis de educação, inclusive possíveis analfabetos funcionais. Os capacitados terão como especialização a produção de figurinos para artes cênicas, nicho no qual existe pouca mão-de-obra qualificada. Além do curso, ao se formar o aluno recebe um kit de materiais, uma máquina de costura e orientação para ter certificação MEI e iniciar imediatamente seu negócio. São 240 vagas, divididas em 12 turmas, para o público jovem, a partir de 18 anos.

CEAP – São Paulo (Cidade Ademar)
Pelo segundo ano consecutivo, a Liberty apoia o CEAP, renovando o “Programa Liberty Seguros de Educação Profissional”, que contribui com o futuro dos jovens da comunidade de Pedreira/Cidade Ademar, em São Paulo, oferecendo curso técnico profissionalizante em Administração com ênfase em Seguros e capacitando-os para ingressar no mercado segurador. As vagas são divulgadas por meio de uma plataforma online, o CEAP Vagas, por meio da qual empresas e seus parceiros poderão contratar alunos e ex-alunos da organização. Cumprindo com o seu papel social, durante o ano, a Liberty aproxima seus funcionários aos alunos através do trabalho voluntário, como na Feira de Inovação e Ciências, na qual funcionários serão mentores dos projetos; visitas dos alunos à Liberty; realização do Aluno Sombra; e palestras de funcionários aos alunos do CEAP.

IOS – Instituto da Oportunidade Profissional – São Paulo (Santana)
O IOS nasceu em 1998 para proporcionar acesso a jovens de baixa renda ao mercado de trabalho por meio de programas de capacitação profissional e educacional. Os ex-alunos, em 2018, serão convidados para fazerem parte da “Incubadora IOS de Empregabilidade”, onde irão participar mensalmente de workshops com dinâmicas. Serão atendidos 120 ex-alunos, de até 17 anos, com deficiência e em situação de alta vulnerabilidade social. Cerca de 66% dos atendidos são absorvidos pelo mercado de trabalho.

Fundação Tênis – Porto Alegre
Também pelo segundo ano consecutivo, a Liberty apoia a Fundação Tênis, que se destaca na região sul por fomentar as atividades esportivas e contribuir para a educação dos jovens com valores olímpicos, além de acompanhar os alunos formados em sua entrada no mercado profissional, oferecendo oficinas e cursos em parceria com instituições. Em Porto Alegre serão mais de 482 alunos impactados e a Fundação também possui um núcleo em São Paulo.

Hospital Angelina Caron – Paraná
A renovação dessa parceria prevê revitalizar e humanizar o atendimento à pessoas idosas no Hospital Angelina Caron, melhorando o serviço de atenção ao paciente. Na iniciativa, a infraestrutura do pronto socorro será revitalizada, assim como as enfermarias e será criada uma unidade de dor torácica (UDT).

Projeto Centro Cultural e de Inclusão Produtiva da Pessoa Idosa de Olinda – Olinda/Recife
O projeto será realizado no abrigo Nossa Senhora de Lourdes, em Olinda (PE), durante 12 meses e contará com a criação de um Centro Cultural que irá promover atividades e eventos que valorizam a cultura local e regional, oferecendo condições necessárias de cidadania, dignidade e a boa convivência intergeracional à população idosa. Serão beneficiados diretamente 60 idosos e 10 cuidadores e indiretamente 120 familiares.

A.C.Camargo Câncer Center – São Paulo
O A.C.Camargo é uma das instituições mais reconhecidas no combate ao câncer do país. São mais de cinco mil profissionais engajados em ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e acompanhamento. A Liberty irá patrocinar o Estudo Epidemiológico e Molecular da História Natural do Câncer de Cavidade Oral, que irá auxiliar na compreensão das diferentes etapas da formação e da progressão de lesões indicativas de câncer de boca, para o desenvolvimento de estratégias de tratamento com maior precisão.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS