Rádio CNseg: Marcio Coriolano aborda a importância da agenda de reformas microeconômicas

Release

O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, aborda no programa “Fala Presidente” desta segunda-feira a questão das reformas microeconômicas. “Tão importante quanto as reformas estruturais é o que se chama de agenda microeconômica. Essas reformas mexem com o fator hoje mais complexo da vida da nação, que é a questão da produtividade. O Brasil perde feio em vários itens de produtividade, comparado a médios países desenvolvidos.”

Outro destaque na programação é a “Entrevista Especial” desta terça-feira com o economista Fabio Giambiagi, do BNDES, especialista em finanças públicas e Previdência. Ele analisa o momento econômico do país e traça perspectivas para 2018.

Já no “Minuto da Capitalização” desta segunda, o membro da Comissão Atuarial da FenaCap Gustavo Rosa fala sobre a relação entre a capitalização e o mercado imobiliário, em particular sobre o uso de títulos de capitalização como garantia locatícia.

Na terça-feira, o quadro “O Seguro na sua Região” entrevista o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg, Danilo Silveira. Ele comenta uma pesquisa da FenSeg que apontou a região Sul como a campeã em vendas do Seguro Residencial. No mesmo dia, entra o “Qual é a Dúvida?”.

Na quarta-feira, o “Inovação e Sustentabilidade” traz mais candidatos ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. Ainda na quarta, é dia do “Conheça os Seguros Gerais”.

Na quinta, é a vez dos quadros “Por Dentro da Saúde Suplementar”, “Momento Jurídico” e “Seguro Internacional”. Já na sexta-feira, fechando a semana, entram os programas “Entenda os Seguros de Pessoas” e “Dicas do Consultor”.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS