Programa Jovem Seguro terá jantar beneficente para arrecadar recursos

Release

Capacitar os jovens para o mercado de trabalho é um processo essencial para melhorar o futuro. Com esse objetivo, o Instituto Aon, entidade sem fins lucrativos da Aon, criou em 2014 o programa Jovem Seguro, que desperta o espírito empreendedor e posturas comportamentais dos jovens com o mercado corporativo. Desde sua concepção, o projeto já formou 150 jovens, inserindo 90 no mercado de trabalho.

Em 2017, serão capacitados 63 jovens sendo 30 em São Paulo, 15 no Rio de Janeiro, dez em Salvador e oito em Campinas. Já no ano passado, foram 55, com quatro turmas, sendo duas em São Paulo, uma turma no Rio de Janeiro e uma em Salvador.

O curso preparatório é realizado no contraturno escolar e tem duração de 300 horas, abordando temas gerais, como matemática e português, quesitos comportamentais e também é realizado um módulo de formação básica na área de seguros. Das turmas do primeiro semestre de 2017, 20% dos jovens já ocupam vagas na Aon, como menor aprendiz.

“É um orgulho imenso para nós proporcionar esse tipo de ação. A Aon é uma empresa que tem em seu DNA a preocupação social e fazer realmente a diferença na vida desses jovens é o mais importante”, afirma Renata Mendonça, Diretora Geral do Instituto Aon.

Para tornar esse projeto ainda mais forte, no próximo dia 13 de novembro, a Aon e o Instituto Aon promovem a quinta edição da Noite do Bem, um jantar beneficente com o objetivo de arrecadar fundos direcionados inteiramente para o Programa Jovem Seguro. O evento acontecerá no Buffet Villa Vérico, em São Paulo. Na edição anterior, a Noite do Bem arrecadou cerca de R$ 200 mil em diversar doações.

Este ano, a Noite do Bem traz a arte como tema. Dentro desse conceito, serão expostas imagens de sete fotógrafos, Paulo Guimarães, Júlio Rua, Raphael Macek, Marcio Gallinaro, Beatriz Castelo Branco, Pedro Pavanato e Renato Micheletti. As fotos, em preto e branco, serão coloridas pelas crianças do Coral da Instituição Benção de Paz, que conta com apoio do Instituto Aon. Os quadros finalizados serão leiloados e a renda revertida para o programa Jovem Seguro.

“É um projeto muito bonito, onde as crianças adicionam aos trabalhos de grandes artistas as suas próprias cores, compartilhando seus sentimentos e suas visões do mundo”, diz a executiva da Aon

Ao todo serão 13 imagens colocadas à disposição, com temas sobre paisagens, animais e objetos. “A Noite do Bem é um evento que apoia um projeto de educação, o Jovem Seguro. Nosso propósito é unir a educação, arte e cultura. Desta forma, promover temas que são bases fundamentais na construção de um ser humano”, comenta. “Os quadros que as crianças irão pintar e a música, são a união perfeita com o nosso projeto educacional”, acredita Renata.

A Noite do Bem é viabilizada 100% com doações de parceiros que apoiam o Instituto Aon e que possuem sinergia com o tema de desenvolvimento das novas gerações. Este ano, o evento conta com o apoio das empresas Amil, Argo, BTG, Careplus, Generali, HDI, Liberty, Mapfre, Mitsui, QBE, Sompo, SulAmerica, Sura, Tokio, XL e Zurich

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS