Insurtechs reviram o mercado segurador de cabeça para baixo, afirma novo estudo da PwC

As Insurtechs reviram o setor de seguros de cabeça para baixo. Anteriormente o movimento das startups era visto como uma força disruptiva. Agora é visto como geradora de inovação em todo o setor. Essa é a conclusão da pesquisa realizada pela PwC com 189 executivos do setor de seguros de 40 países que participaram do Global FinTech Survey 2017 da PwC. O relatório também é alimentado pela experiência dos consultores da PwC e por pesquisa proprietária da DeNovo da PwC, focada na inovação da InsurTech e seu impacto nas empresas.

Segundo o estudo, o ritmo de mudança no setor de serviços financeiros está se acelerando e muitos começam a olhar para fora de suas próprias organizações para responder a desafios impostos pela mudança no hábito do consumidor e aproveitar oportunidades de crescimento em seus mercados. Novos produtos e serviços surgem para atender às necessidades de uma base de clientes em expansão e em mudança. Os custos começarão a diminuir à medida que novas formas de fazer negócios evoluam e as tecnologias emergentes, como a inteligência artificial (AI) e a Internet das coisas (IoT), não só proporcionam aos clientes uma melhor experiência, mas também agilizam as operações do back office.

O estudo está disponível, em inglês, no link

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS