Prudential patrocina concerto que reúne Gilberto Gil e o maestro Carlos Prazeres no Rio de Janeiro

Release

A Prudential do Brasil anuncia pela primeira vez um projeto que leva sua assinatura. A série Prudential Concerts estreia no próximo dia 09 de maio no Rio de Janeiro com um espetáculo que reúne a Orquestra Johann Sebastian Rio, sob a regência de Carlos Prazeres, e Gilberto Gil como solista. A apresentação, que acontece no Teatro Riachuelo, oferece ao público um repertório que reflete a pluralidade e a riqueza da música brasileira.

Idealizado pela Prudential do Brasil e com realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à cultura, o Prudential Concerts faz parte do programa de patrocínios socioculturais da seguradora, que traz o tema “Acordes Brasileiros” nesta temporada de 2017. Além do Rio de janeiro, já estão confirmados espetáculos em mais três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, com participação das artistas Daniela Mercury e Vanessa da Mata. Todos os shows serão regidos pelo maestro Carlos Prazeres.

O projeto contempla ainda a realização de oficinas ministradas por Carlos Prazeres na véspera de cada uma das apresentações, em todas as cidades. O maestro planeja trabalhar o desenvolvimento e aperfeiçoamento da técnica dos alunos no instrumento de preferência de cada um. A primeira oficina será realizada no dia 08 de maio, com a orquestra do projeto social Som + Eu, formada por jovens da comunidade da Providência e também apoiada pela Prudential do Brasil.

De acordo com o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli, o Prudential Concerts presta um tributo à criatividade musical do Brasil, presente na diversidade de ritmos e estilo.

“Essa é mais uma ação da Prudential do Brasil que busca incentivar e facilitar o acesso à cultura por meio da música e ainda estimular que as pessoas aproveitem o que a vida tem de melhor. O Prudential Concerts oferece ao público novas experiências musicais, já que cada show será único, com orquestras locais e um solista. Além disso, o projeto contempla uma ação social que promove oficinas de música em diversas comunidades”, destaca Eboli.

Como parte dos valores e da missão corporativa, a Prudential do Brasil, a maior seguradora independente no ramo de vida, por meio de sua área de responsabilidade social corporativa, apoia ações que envolvem seus públicos de interesse e impactam as comunidades nas quais a empresa faz negócios.

A Prudential do Brasil organiza atividades sociais e apoia atividades culturais por meio de programas exclusivos para o Brasil e de iniciativas que são compartilhadas pela Prudential nas operações em outros países. Com esses eventos, a companhia busca melhorar a vida dos brasileiros, através de filantropia e apoio a eventos culturais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS