Agenda: CPES promove seminário sobre seguro peer-to-peer

Fonte: Escola Nacional de Seguros – Funenseg

O conceito de peer-to-peer (de pessoa para pessoa) remete à ideia de economia compartilhada. Na última década, esse modelo se tornou popular em diversos mercados e foi impulsionado, principalmente, pelo desenvolvimento da internet e das redes sociais.

Com o intuito de esclarecer a abrangência desse formato no mercado de seguros, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, irá ministrar, em São Paulo (SP), o seminário “Uma Visão Geral do Seguro Peer-to-Peer”.

Agendado para 4 de maio, às 18h30, o evento terá o mestre em Ciência Atuarial, Yuri Rosembaum, como palestrante, e o CEO da RGA Global Reinsurance Company, Ronald Poon Affat, como debatedor.

As inscrições são gratuitas pelo www.cpes.org.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS