Mauro Batista assumirá o Conselho Superior da ANSP

Release

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realiza nesta terça-feira, 14 de março, a última reunião da atual diretoria. A nova gestão da ANSP será eleita em assembléia marcada para o dia 29 de março. Por decisão própria, o atual presidente, Mauro César Batista, que coordenou a entidade nos últimos 15 anos, não se candidatará a reeleição. O pleito conta com chapa única que, após ser referendada, terá Mauro Batista no Conselho Superior da Academia na próxima gestão.

No período em que esteve à frente da Academia, Mauro Batista foi estimulou a intensa produção intelectual desenvolvida na entidade. O trabalho teve início com o Prêmio ANSP, que reconheceu casos de sucessos de empresas ligadas ao setor de seguros; logo depois surgiu o Concurso de Monografias, que tinha o objetivo de premiar os melhores estudos sobre o setor. Houve, ainda, a produção de vários livros escritos por Acadêmicos.

Em 2017, a ANSP completa 24 anos. “Nessa estrada, a ANSP escolheu debater de forma transparente os mais delicados temas do seguro, com a convicção de que o seguro tem uma função social importante, pois é o maior repositor de perdas e garantidor do progresso de uma Nação, reparando prejuízos e eventualidades”, afirma Mauro Batista.

Em vários estados do Brasil, diversos foram os debates produzidos pela Academia, “batizados” nos últimos anos de Café com Seguro. Os temas debatidos são sempre vanguardistas e de muita relevância para o setor. Podemos citar alguns: Psicopatia e Gestão de Riscos, Lições de Mariana, Seguro D&O, O Código Genético e o Seguro, Microsseguros entre muitos outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS