Sompo Seguros planta mil árvores no Parque Ecológico do Tietê

A Sompo Seguros acaba de conquistar pelo segundo ano consecutivo o selo Frota Neutra de Carbono. A companhia recebeu o certificado pelo IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – em reconhecimento pelo esforço em minimizar os efeitos dos poluentes emitidos por sua frota de veículos.

Como parte da iniciativa, a Sompo Seguros mobilizou dezenas de colaboradores que aceitaram o convite de participar junto com seus familiares do plantio de mais de mil mudas de árvore na Floresta Sompo Seguros, localizada no Parque Ecológico do Tietê. As novas mudas se juntam a outras mil árvores plantadas no ano passado com o mesmo propósito.

A disposição em investir na ação de neutralidade de carbono de sua frota faz parte da política global da Sompo Seguros, que contribui para promover a realização de uma sociedade resiliente e sustentável, abordando questões ambientais em seu negócio, bem como junto aos seus diversos públicos de interesse. Para essa ação específica, a Unidade de Patrimônio da empresa calculou a quantidade que deveria ser plantada para neutralizar todo o gás carbônico emitido por sua frota de veículos.

Sven Robert Will, diretor financeiro e de sustentabilidade da Sompo Seguros: “Além da oportunidade de integração entre os colaboradores, que têm grande interesse e se engajam em ações relacionadas a esse tema, a Sompo também cumpre um papel social, por viabilizar um aumento da área verde em um espaço público relevante de São Paulo e por trazer benefícios para a geração atual e futuras”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS