Programação da Rádio Cnseg traz nesta semana o economista Marcelo Neri

Fonte: CNseg

No último ano houve uma queda forte da renda, cerca de 6,5%, e esse contexto de restrição fiscal penaliza particularmente a chamada classe C, de acordo com constatações do economista e diretor do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas, Marcelo Neri, entrevistado desta semana na Rádio CNseg . A partir de 2003, cerca de 50 milhões de pessoas foram incorporadas a classe média no Brasil e, certamente, esse grupo ainda representa mais de 40 milhões de brasileiros. Neri destacou também o comportamento do brasileiro nesse cenário. “Não há, no Brasil, um esforço de poupança. O brasileiro não poupa talvez por não ter uma visão pessimista do futuro”, pontuou.

Também esta semana, no quadro “Por Dentro da Saúde Suplementar”, que vai ao ar na quinta-feira, a Rádio CNseg traz uma entrevista com o superintendente de Regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Sandro Leal, que aborda o lançamento da cartilha “A dimensão social e econômica do setor de saúde suplementar”, mais uma publicação da plataforma “Plano de saúde, o que saber?”. Leal destaca que a saúde suplementar movimenta cerca de R$160 bilhões em receita e 7% da força de trabalho do Brasil. Segundo ele, o grande objetivo de publicações como esta é aproximar o consumidor cada vez mais do setor. “Uma das grandes lacunas que a gente percebe é mostrar ao consumidor o que este setor faz, o que ele produz, quais são os benefícios que ele está entregando para a sociedade”, enfatiza.

Já o quadro “Fala Presidente” aborda os canais de distribuição e as formas de se adquirir os produtos do setor de seguros. O presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, orienta o consumidor em relação à contratação de seguros e destaca a importância do corretor nesse processo. “Mesmo nos canais digitais, a presença do corretor é fundamental. Porque muitas vezes os canais não têm todas as informações disponíveis, a profundidade e as formas de interação que o consumidor necessita para fazer a melhor escolha”, afirma Coriolano.

Na quarta-feira, o quadro “Momento da Inovação” traz uma matéria sobre o Programa Saúde Ativa, da SulAmérica Seguros, vencedor do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, edição 2015, na categoria Comunicação. O programa produziu 30 vídeos com foco em doenças como diabetes, obesidade, hipertensão, depressão, stress e dores musculares. A superintendente de Marketing da empresa, Luciana Ribeiro Froehlich, destaca como o programa abordou os temas. “A nossa principal busca é por impulsionar as pessoas na procura pela vida saudável. Saímos do modelo publicitário padrão para levar até as pessoas informações relevantes sobre hábitos saudáveis e os riscos das doenças”.

No espaço “Qual é a Dúvida?” o presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Danilo Silveira, responde a perguntas de consumidores sobre o seguro residencial e a cobertura de incêndios. Seguros de viagem é o tema do “Entenda o Seguro de Pessoas”, e o integrante da Comissão de Seguro de Garantia Estendida da FenSeg Marco Garutti fala sobre o descarte de celulares, no programa “Sustentabilidade”.

Diariamente a Rádio traz, ainda, boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS