Nova diretoria da Aconseg-RJ tomará posse no MAM, em 20 de julho

Luiz Philipe Baeta Neves - Presidente Aconseg-RJFonte: CVG-RJ

A estimativa do novo presidente, Luiz Philipe Baeta Neves, é de que as assessorias afiliadas foram responsáveis por mais de um bilhão e meio em prêmios em 2015, sendo 60% deste volume correspondentes ao segmento de automóvel e mais de 40% às demais carteiras. São números impressionantes que destacam a força e a capacidade de negócios das assessorias.

O evento de posse da Aconseg-RJ será feito durante um almoço exclusivo para convidados, marcando o início oficial de suas atividades para o biênio 2016-2018. O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), em 20 de julho.

Uma das expectativas da nova diretoria, presidida por Luiz Philipe Baeta Neves, é a modernização da Aconseg-RJ, com objetivo de dar mais visibilidade à entidade, destacando a produção relevante que as associadas da organização garantem às operações das seguradoras.

A estimativa do presidente é de que as afiliadas da Aconseg-RJ tenham sido responsáveis por mais de um bilhão e meio em prêmios em 2015, englobando aproximadamente 60% da produção do segmento de automóvel e mais de 40% das demais carteiras.

Segundo o novo líder das assessorias, três companhias que chegaram recentemente ao estado fluminense aderiram ao já consolidado modelo de negócios, “o que nos motiva a realizar novos investimentos e aprimorar processos, tornando-nos cada vez mais eficientes”, argumenta, acrescentando:

“O sentimento de orgulho pelo sucesso das assessorias é o que me leva a assumir a presidência da Associação, após votação realizada em 5 de maio deste ano, ao lado dos companheiros de chapa Joffre Nolasco e César Braga, 1º e 2º secretários, Mário Roberto Santos e Olívio Américo, 1º e 2º tesoureiros, compondo a diretoria que ficará à frente da entidade até 2018. A eleição por unanimidade garante ainda maior legitimidade à nossa diretoria”.

Metas – A comunicação estará na mira da diretoria. Para isso, está sendo iniciada uma reforma na Revista da Aconseg-RJ e no site da entidade, além da utilização de novas ferramentas digitais para agilizar a comunicação com os associados e com as seguradoras parceiras.

“Vamos abrir os canais de comunicação à participação de todos os públicos de interesse da entidade, bem como ao debate de temas que estão fora da esfera do seguro, mas que afetam a nossa atividade. Tudo isso em consonância com o projeto de comunicação do setor, lançado e capitaneado pela Fenacor, com apoio da CNseg e Escola Nacional de Seguros, com o objetivo de estimular a produção de matérias jornalísticas sobre o modelo comercial vitorioso das assessorias”, afirma.

A diretoria pretende também angariar um maior número de associados, inclusive as assessorias “unimarcas”, para fortalecer a entidade e conquistar novas seguradoras parceiras. “Trabalhamos duro para levar a nossa produção às seguradoras. Temos que nos unir cada vez mais para que sempre imperem na Aconseg-RJ os bons procedimentos e as boas práticas em nossas operações e em nosso grupo”, concluiu o presidente.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS