Infraestrutura, catástrofes, riscos cibernéticos e inovação são as grandes apostas do mercado mundial de seguros, segundo o IIS

Logo_seminar_Inside2_liveQuem quiser saber um pouco mais sobre o International Insurance Society (IIS) Global Insurance Forum, que aconteceu em Shangrila, Cingapura, entre 12 e 15 de junho, pode acessar os links abaixo com a cobertura do evento feita pelo Asia Insurance Review.

As três maiores oportunidades para o setor de seguros, segundo os mais de mais de 50 executivos e especialistas que fizeram palestras para cerca de 500 participantes de mais de 40 países, são: financiar a infraestrutura necessária ao mundo, criar e difundir os seguros que podem apoiar o desenvolvimento dos países que sofrem perdas com as crescentes ocorrências de catástrofes naturais, e também ter produtos e serviços para ajudar empresas e governo com os ataques cibernéticos. O grande destaque do evento foi a inovação, o que os especialistas chamam de quarta revolução industrial do mundo. Segundo Fabium Sommerrock, vice-secretário-geral e membro da Geneva Association, a digitalização de interação tem marcado os novos negócios e é um caminho sem volta. Conectividade, nuvem, mobilidade, Big Data e social são considerados como o “combustível” desta quarta revolução. “Mais do que apenas as seguradoras, os CEOs também devem adaptar-se a “ser social” no atendimento às demandas dos consumidores”, diz. Um dos paineis foi dedicado exclusivamente para debater a falta de profissionais especializados em inovação no mundo de seguros.

http://www.internationalinsurance.org/files/iisinthenews/Asia_Insurance_Review_16-GIF-Day1.pdf

http://www.internationalinsurance.org/files/iisinthenews/Asia_Insurance_Review-GIF-Day2.pdf

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS