CNseg cria Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016

Fonte: CNseg

Vinculado à Comissão de RG, Grupo acompanhará o planejamento operacional dos Jogos
A CNseg criou, no âmbito de sua Comissão de Recursos Humanos (CRH), o Grupo de Trabalho Olimpíadas 2016, com o objetivo de acompanhar o planejamento operacional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro durante o evento, disseminando as informações para as empresas do setor, como também fazendo sugestões, a fim de diminuir possíveis impactos operacionais.

Em 13 de janeiro, ocorreu a terceira reunião dos Agentes Olímpicos, organizada pela Empresa Olímpica Municipal (EOM), da qual, na qualidade de Agente Olímpico do Mercado Segurador, compareceu o superintendente de Administração e Finanças da CNseg, Luis Felipe de Oliveira Santos. Entre os assuntos tratados, o da ampliação da área de restrição à circulação de veículos de carga e operações de carga e descarga durante o período dos Jogos, quando serão estabelecidas faixas dedicadas, prioritárias e compartilhadas nas principais vias da cidade. Na Av. Brasil, haverá ainda restrições a caminhões de carga, que só poderão circular por um período de 6 horas diárias.

Outra iniciativa da Prefeitura é a disponibilização do Cartão de Transporte Olímpico, que permitirá a integração de diversos modais de transportes (ônibus municipais, metrô, vans credenciadas, trens, VLT e barcas, além dos teleféricos), com a venda sendo feita pela internet.

Durante a reunião dos Agentes Olímpicos, foi afirmado, ainda, que, caso os modais de transportes da cidade não deem vazão adequada no período dos jogos, é esperado que as empresas concedam férias coletivas e/ou organizem esquemas de trabalho home office.

Além de Luis Felipe, participam ainda do Grupo de Trabalho GT Olimpíadas 2016 da CNseg Renata Abreu do V. Schaeffer, da Generali; Rosana Gonçalves de Rosa, da Bradesco Seguros, e Vera Lucia Videira, da Tokio Marine.

A próxima reunião dos Agentes Olímpicos está agendada para 29 de fevereiro, quando os membros do GT devem apresentar uma pauta de sugestões e questionamentos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS