Trabuco fala sobre sucessão, venda de grandes riscos e Bumlai ter sido sorteado em capitalização

Matéria da Reuters, com reportagem de Aloisio Alves, informou que Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, afirmou em reunião Apimec, realizada em São Paulo, que o conglomerado deve definir até o início do ano que vem a venda da carteira de grandes riscos para um grupo internacional, no qual deverá permanecer como acionista minoritário. Também até março próximo a sucessão do presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi, que morreu na queda de um avião, mais cedo este mês. Rossi era um dos cotados para suceder Trabuco, que deve deixar a presidência-executiva do Bradesco em março de 2017.

Também explicou que não houve irregularidade do Bradesco no caso em que José Carlos Bumlai, empresário preso pela Operação Lava Jato, ganhou 2 milhões de reais num sorteio de título de capitalização do banco feito. O prêmio consta no relatório fornecido por bancos ao órgão de inteligência financeira do Ministério da Fazenda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS