Boletim Opinião Acadêmica aborda temas polêmicos do mercado de seguros

Release

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP lançou esta hoje a nova edição do Boletim Opinião Acadêmica. O periódico traz artigos dos Acadêmicos Lucio Antônio Marques, Acácio Queiroz e Voltaire Giavarina Marensi.

Sobre a complexa questão da sustentabilidade, Acácio Queiroz afirma que “as seguradoras estão deixando de atuar como meras pagadoras de indenização, e estão partindo para ações que promovam a conscientização e influenciem a cadeia produtiva e a atitude das pessoas”. Em sua reflexão, Queiroz constata que foco das companhias será investir muito mais em prevenção do que em reparo.

O acadêmico Lucio Antônio Marques defende em seu artigo que precisamos continuar difundindo a cultura do seguro, “atividade tão criativa, tão intrigante e desconhecida não só do grande público, mas também das camadas mais intelectualizadas do País”.

O Boletim traz ainda artigo do acadêmico Voltaire Giavarina Marensi sobre recente entendimento do Superior Tribunal de Justiça de que o mero atraso no pagamento de prestação do prêmio do seguro não importa em desfazimento automático do contrato. Uma decisão polêmica que afeta diretamente a atividade seguradora.

A newsletter com a íntegra dos artigos pode ser acessada pelo link : http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletim35capa.html

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS