A Liberty Seguros acaba de lançar o Programa Conexão, o novo programa de reconhecimento ao corretor. Com o intuito de unir forças e investir cada vez mais na parceria, o programa traz um pacote de ações de incentivo e relacionamento, que vão desde treinamento, campanhas de vendas e ações de engajamento, que oferecem ainda mais oportunidades de crescimento para esse canal. “O programa representa a importância do relacionamento com os corretores. Eles são os consultores e orientam os segurados sobre as nossas ofertas de produtos e serviços”, explica Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty Seguros.
O Programa Conexão se baseia em quatro pilares, pensados para manter o corretor bem informado, treinado, incentivado e encantado com a Liberty Seguros. No pilar Conectados para Comunicar, a companhia apresenta seus canais para manter os corretores informados sobre todas as novidades da empresa, como o Meu Espaço Corretor, o aplicativo mobile Liberty Corretor, o atendimento via Skype, além das 69 filiais espalhadas por todo o país.
As iniciativas do pilar Conectados para Treinar estão focadas na capacitação sobre os produtos e serviços da companhia, além de ferramentas para o desenvolvimento profissional dos corretores, com treinamentos presenciais e online.
Já o pilar Conectados para Incentivar já está com duas campanhas no ar: Conexão Mundo e Conexão Brasil. Os corretores que acumularem o maior número de pontos conforme a venda dos principais produtos: Auto, Vida, Residência, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil e Transporte e atingirem os resultados, faturam a premiação. Os corretores concorrem nas regionais Liberty Seguros dentro de grupos conforme a produção e potencial de cada um.
A Conexão Mundo tem duração de cinco meses, com encerramento em junho, premiando mais de 60 corretores com acompanhante para uma viagem internacional para Barcelona e Marrocos. Já a Conexão Brasil vai até maio e premiará mais de 300 corretores com acompanhante para uma viagem a uma cidade brasileira, além de 160 prêmios no valor de R$1.000,00. Além dessas duas campanhas, esse pilar também contará com outras iniciativas no segundo semestre.
E por fim, o pilar Conectados para Encantar reúne ações para o fortalecimento da parceria, de oportunidades de enriquecimento profissional e de superar expectativas. Entre as iniciativas estão o Clube de Vantagens, com um conjunto de diversos benefícios, descontos e ofertas, além de ingressos para eventos.
Para Patrícia Chacon, diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros, as ações foram pensadas para fortalecer a parceria entre a seguradora e os corretores, e faz parte de uma série de iniciativas planejadas para 2015. “O Programa Conexão quer reconhecer o trabalho dos corretores e a preferência pela companhia, assim como os apoiar para cada vez conquistarem mais”, comenta a executiva.