Direção fiscal na Mutual visa equilibrar investimentos, informa seguradora

mutuaRelease

A Companhia Mutual Seguros informa ao mercado que a direção fiscal da Susep na companhia é decorrente de plano de conversão de ativos imobiliários para ativos financeiros, conforme diretrizes estabelecidas pelo órgão regulador.

Conforme o cuidado com que a autarquia acompanha as atividades do setor, esse processo é baseado em princípios de governança corporativa e de transparência, de modo que conta com monitoramento da Susep, que nomeou corpo diretivo, cujo papel será muito importante para reforçar a conduta da Companhia Mutual de Seguros.

Dessa forma, a rotina operacional da seguradora seguirá sem qualquer mudança nos processos de cotações, emissões de apólices e documentos, pagamentos de comissões e sinistros, bem como seu Conselho e Diretoria permanecem inalterados.

A Mutual Seguros lembra também que a situação estará restrita a um período bastante curto e provisório, suficiente apenas para o término dos ajustes e consequente conclusão das atividades da Susep.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS