Tokio Marine atinge a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados

marcelo goldmamRelease

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, comemora a entrada no seleto grupo de companhias que bateram a marca de 1 milhão de veículos segurados. No portfólio, estão incluídos os seguros Auto, Auto Clássico, Auto Frota, Caminhão e Utilitário Carga. A empresa também encerrará 2014 com o expressivo crescimento de mais de 33% em prêmios. Pelo terceiro ano consecutivo, é o melhor desempenho entre as maiores seguradoras do País.

“Em três anos, dobramos o market share de 3% para cerca de 6%. Também tivemos significativo aumento da produção: de R$ 640 milhões, em 2011, para cerca de R$ 1,85 bilhão, em 2014. Estamos em 7º lugar no ranking e muito orgulhosos por atingir a marca histórica de 1 milhão de veículos segurados”, afirma o Diretor-Executivo de Produtos Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman.

Segundo ele, o resultado se deve ao reconhecimento, por parte de Corretores e Assessorias, do alto nível de qualidade em produtos e serviços oferecidos pela Companhia. A cada mês, cerca de 200 novos Corretores optam por trabalhar com os produtos da Seguradora. Além disso, para atingir seus objetivos, a Companhia baseia sua estratégia em crescimento com rentabilidade.

“Triplicamos a carteira de Automóvel e mantivemos um bom nível de sinistralidade. Atualmente, nossa média é de 60%, contra 64% do mercado. Outro aspecto fundamental tem sido o equilíbrio das despesas administrativas, o que também contribui para a saúde financeira e crescimento da Tokio Marine”, explica o executivo. Para 2015, o plano é manter o bom desempenho e crescer entre 15% e 20% no segmento.

A ideia é continuar investindo em aprimoramento dos produtos e serviços oferecidos aos Corretores e Clientes. “Vamos implementar melhorias e novidades para manter nossa posição entre as companhias mais inovadoras do mercado. Já estamos programando, por exemplo, o lançamento de um novo sistema de cálculo, mais ágil e eficiente, com inúmeras possibilidades de lançamentos de coberturas e serviços”, destaca Marcelo Goldman.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS