AXA está pronta para operar no Brasil, unidade comandada pelo português João Leandro

João LeandroMais um estrangeiro assumindo posto de comando em seguradora no Brasil. João Leandro, atual CEO da AXA Portugal, assumirá o comando da AXA Brasil, segundo comunicado. O executivo tem uma trajetória profissional de 35 anos, dos quais 11 como CEO do grupo francês em Portugal. Ele assume o posto ainda neste semestre. “João Leandro aportará a sua experiência, profundo domínio do negócio segurador e forte liderança, ativos fundamentais para a concretização da nossa ambição neste novo mercado”, afirmou Jean-Laurent Granier, Chief Executive Officer da América Latina. Outros exemplos de CEO importados para as subsidiárias brasileiras são Liberty, AIG e Allianz.

No portal da companhia francesa, que deixou o Brasil há uma década e mantém um acordo para grandes riscos com a SulAmérica, há dicas do que ela espera de sua operação brasileira. O grupo se intitula como uma seguradora mundial. E é. Segundo rakings de seguros no mundo, a AXA é a maior companhia do mundo no quesito faturamento. Voltando ao portal, o grupo afirma que desempenha um papel de destaque nos serviços de proteção financeira, de pessoas e bens a nível mundial. Atualmente, serve atende 95 milhões de clientes individuais e empresas, em mais de 60 países da Europa, América, África, Oriente Médio e Ásia.

Apesar de a Europa continuar a ser o maior mercado para as suas receitas globais, o grupo AXA está presente entre as principais seguradoras nas regiões em que atua, incluindo nos mercados emergentes. O grupo tem a ambição de alcançar a liderança em todos os mercados em que opera, com a estratégia cinco prioridades: inovação nos produtos, expertise no core-business, gestão da rede de distribuição, qualidade do serviço e produtividade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS