As possibilidades no mercado de energias renováveis são variadas e há muitas opções para o investidor, garante o gerente de riscos de engenharia da Allianz Seguros, Gerson Caio Monteiro. “O Brasil é o país mais ensolarado do mundo. A localidade menos ensolarada tem 40% mais raios solares que a localidade de maior incidência da Alemanha, por exemplo, que é o país que mais investe em energia solar no mundo” explica o gerente.
Durante o seminário “Energias renováveis: um mercado em ascensão”, que aconteceu nesta segunda-feira, 25, em São Paulo, a Allianz discutiu em palestra a aplicabilidade dos seguros de grandes riscos em obras de energia limpa. Para este mercado, os seguros de grandes riscos incluem opções para a proteção do bem sustentável, garantia da entrega do empreendimento e da obra e de possíveis danos à operação.
O diretor executivo de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz, abriu o evento juntamente com Mathias Neisser, diretor executivo da VDI-Brasil. “O Brasil é o maior mercado do grupo na América Latina e representa 61 % da operação da companhia na região. É muito bom poder colocar à disposição das empresas brasileiras a expertise da Allianz no mercado de energia renovável fundamental para complementar a matriz energética do país e garantir seu desenvolvimento”, destaca Dietz.