BNP Paribas Cardif do Brasil tem novo CFO

cardif emmanuelRelease

A BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas, fortalece o departamento Financeiro e Atuarial com a incorporação de Emmanuel Pelege, novo CFO da companhia. O executivo substitui Renato Oliveira, que assume a Diretoria de Marketing.

Emmanuel Pelege juntou-se a BNP Paribas Cardif em 2000, onde pode exercer diferentes cargos, incluindo o semelhante que ocupava na subsidiária colombiana da BNP Paribas Cardif desde 2009. Sua experiência profissional também abrange a passagem por empresas como Crédit Commercial de France, atual HSBC France, em 1998; e a Axa Global Risks, em 1999.

Francês de nascimento, é graduado em engenharia estatística pela Ecole Nationale de la Statistique et de l’Analyse de l’Information (ENSAI) e aperfeiçoado pela pós graduação em finanças e ciências atuariais realizada na Ecole Nationale de la Statistique et de l’Analyse de l’Administration Economique (ENSAE).

“É com grande satisfação que assumo a área Financeira e Atuarial da Cardif Brasil. Tenho plena consciência da responsabilidade e do desafio a serem encarados, já que as operações brasileiras estão entre as maiores do Grupo Cardif no mundo. No País, a companhia ultrapassou R$ 1 bilhão de faturamento em 2012 e todo meu esforço será voltado para que o desempenho permaneça em ritmo positivo”, afirma.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS