Superintendente da SulAmérica é o novo presidente da Comissão de Recursos Humanos da CNseg

Release

O superintendente de Relações Trabalhistas e Sindicais da SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização, Messias de Oliveira, acaba de assumir a presidência da Comissão de Recursos Humanos da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

“Em 2012, com produção global de R$ 252,26 bilhões, a participação do setor segurador brasileiro no PIB passou a representar 5,73% dos R$ 4,403 trilhões dos bens e serviços produzidos no Brasil, de acordo com o informe anual do mercado segurador brasileiro de 2012. Os resultados tornam a CNseg cada vez mais sólida entre as maiores e mais influentes confederações no cenário nacional e aí está um dos desafios da Comissão de Recursos Humanos, no sentido de ter uma atuação alinhada à estratégia das empresas, propor processos eficientes de gestão de pessoas e mitigação de riscos ligados à área, motivo pelo qual me sinto honrado com a oportunidade de contribuir com o fortalecimento do mercado”, afirma Messias.

Entre os objetivos da comissão de Recursos Humanos da CNseg está o empreendimento de esforços para valorizar o capital humano, ressaltando a importância dos funcionários para o bom andamento do negócio; o incentivo à adoção de práticas sustentáveis, com a implantação de uma política de gestão de pessoas focada no socialmente justo; além do estímulo à atitudes ecologicamente corretas e financeiramente viáveis no ambiente interno da empresa, auxiliando o funcionário na sua formação constante como cidadão atuante na sociedade.

Formado em Direito, com MBA em Direito Processual e Gestão de Recursos Humanos, o executivo tem 13 anos de experiência nesse mercado. Messias já atuou na área de RH em multinacionais de grande porte, como Souza Cruz e Fosfértil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS