A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização completa o primeiro ciclo como signatária fundadora dos PSI (sigla em inglês para Princípios para Sustentabilidade em Seguros), programa das Nações Unidas para Instituições Financeiras (UNEP FI, sigla em inglês). Para marcar o primeiro ano desse compromisso, a companhia acaba de publicar (http://goo.gl/9EBmf) um reporte com as principais ações, iniciativas e projetos realizados para implementar os quatro princípios em sua estratégia, operações, relacionamentos e comunicação.
A adoção voluntária desses princípios reflete a importância do tema para a estratégia de negócios da empresa. “Ao fazer parte dos PSI , acreditamos estar melhor preparados para contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades e mercados em que atuamos, bem como para incentivar no setor de seguros brasileiro na implementação das melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ASG)” reforça a superintendente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov, que também é presidente da Comissão de Sustentabilidade da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e conselheira da iniciativa Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI).
O PSI é a maior parceria entre a Organização das Nações Unidas e a indústria de seguros. Foi lançado em junho de 2012 na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ocasião em que 27 seguradoras e resseguradoras de vários países aderiram voluntariamente aos princípios.

















