A TaClaro.com fechou uma parceria com a Mongeral Aegon para disponibilizar os planos de Seguro para Doenças Graves e Previdência. “Com isso, a empresa amplia o número de opções de serviços, que já somam mais de 20 e segue fechando parcerias com empresas reconhecidamente de confiança e qualidade”, comenta Vincent Daranyi, um dos sócios da corretora online.
No seguro Doenças Graves, o segurado terá uma indenização no caso de diagnóstico de
uma das doenças cobertas pelo plano. Para homens, a proteção cobre câncer masculino, acidente vascular cerebral agudo, infarto agudo do miocárdio e cirurgia de revascularização do miocárdio (BYPASS). Para mulheres, os cânceres de mama, cérvix uterino, trompas de falópio, vagina, vulva, ovário e colo de útero. A carência é de 60 dias. O tempo de vigência do plano é de cinco anos, com renovação automática, e podem contratar pessoas de até 65 anos. A vigência termina quando o segurado completar 70 anos de idade.
Já no plano de previdência, o usuário pode optar entre dois modelos: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) que é ideal para quem declara Imposto de Renda pelo modelo completo, tem imposto a pagar e contribui para a previdência social ou pelo Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) que é voltado para quem declara o IR pelo modelo simplificado, para quando as contribuições para a previdência excedem o limite de dedução de 12% da renda bruta e para quem quer deixar herança.
Segundo nota da TaClaro, ambos os planos não passam por tributação durante o período de acumulação e na TaClaro.com não tem taxa de carregamento de entrada ou nas movimentações entre fundos de um mesmo plano e portabilidades entre planos da Mongeral Aegon. Se o segurado declarar o IR pelo formulário completo, poderá utilizar as contribuições no plano PGBL para abater até 12% da sua renda bruta anual, já na próxima declaração. Se a declaração for via formulário simples, o plano VGBL será tributado apenas sobre os rendimentos, em caso de resgate ou recebimento de benefício.