TaClaro e Mongeral fecham parceria para Doenças Graves

A TaClaro.com fechou uma parceria com a Mongeral Aegon para disponibilizar os planos de Seguro para Doenças Graves e Previdência. “Com isso, a empresa amplia o número de opções de serviços, que já somam mais de 20 e segue fechando parcerias com empresas reconhecidamente de confiança e qualidade”, comenta Vincent Daranyi, um dos sócios da corretora online.

No seguro Doenças Graves, o segurado terá uma indenização no caso de diagnóstico de
uma das doenças cobertas pelo plano. Para homens, a proteção cobre câncer masculino, acidente vascular cerebral agudo, infarto agudo do miocárdio e cirurgia de revascularização do miocárdio (BYPASS). Para mulheres, os cânceres de mama, cérvix uterino, trompas de falópio, vagina, vulva, ovário e colo de útero. A carência é de 60 dias. O tempo de vigência do plano é de cinco anos, com renovação automática, e podem contratar pessoas de até 65 anos. A vigência termina quando o segurado completar 70 anos de idade.

Já no plano de previdência, o usuário pode optar entre dois modelos: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) que é ideal para quem declara Imposto de Renda pelo modelo completo, tem imposto a pagar e contribui para a previdência social ou pelo Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) que é voltado para quem declara o IR pelo modelo simplificado, para quando as contribuições para a previdência excedem o limite de dedução de 12% da renda bruta e para quem quer deixar herança.

Segundo nota da TaClaro, ambos os planos não passam por tributação durante o período de acumulação e na TaClaro.com não tem taxa de carregamento de entrada ou nas movimentações entre fundos de um mesmo plano e portabilidades entre planos da Mongeral Aegon. Se o segurado declarar o IR pelo formulário completo, poderá utilizar as contribuições no plano PGBL para abater até 12% da sua renda bruta anual, já na próxima declaração. Se a declaração for via formulário simples, o plano VGBL será tributado apenas sobre os rendimentos, em caso de resgate ou recebimento de benefício.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS