A HDI Seguros inicia 2013 investindo em marketing esportivo. A seguradora será uma das patrocinadoras da 11ª edição da Descida das Escadas de Santos, tradicional competição ciclística radical que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, a partir das 9 da manhã em Monte Serrat, Santos. No domingo, dia 17, a competição tem transmissão ao vivo pela TV Globo, durante o programa Esporte Espetacular.
A competição exige grande resistência física e muita habilidade. Os ciclistas terão de superar os 415 degraus da escadaria no menor tempo possível, com trechos que alternam curvas acentuadas e passagens estreitas (algumas com cerca de 1 metro de largura). Entre os pontos de partida e chegada, o percurso soma 550 metros de extensão, dos quais 150 metros são em desnível.
Inspirada em competição semelhante realizada nos Estados Unidos no final da década dos 80, em que os ciclistas desciam montanhas e enfrentavam obstáculos naturais, a prova foi promovida no Brasil pela primeira vez em 2003, na cidade de Santos e, a partir do ano seguinte, foi reconhecida pela União Ciclística Internacional, passando a contar pontos para o ranking mundial — o que aumentou ainda mais o interesse dos atletas e fãs do ciclismo.


















