Allianz lança descarte ecológico e consultoria sustentável

Release

Os novos segurados e renovações da Allianz Seguros dos produtos empresarial para PME’s, residencial e de condomínio contam agora com os serviços de consultoria sustentável e descarte ecológico em diversas cidades do Brasil. Os benefícios resultaram da parceria firmada entre a seguradora e a Ecoassist. A seguradora é a única do país a oferecer esse tipo de benefício aos segurados de condomínio e seguro empresarial para PME’s.

A companhia re-lançou o Allianz Residência disponibilizando mais serviços e coberturas aos segurados, além de incentivar as melhores práticas de sustentabilidade com os Serviços Sustentáveis, o produto passou por ampliação incluindo duas novas coberturas, e não deprecia mais os bens segurados, pois os bens são indenizados a valor de novo, os serviços de assistência ganhou novos serviços como conserto de linha marrom, help desk, check-up infantil, entre outros.

“Os seguros de condomínio, residência e empresarial para PME’s da Allianz registraram aumento de 21%, 13%, 7%, respectivamente, entre janeiro e setembro deste ano”, aponta Rafael Rodrigues, Diretor de Multi-Produtos e Transportes.

Por telefone ou e-mail, o segurado recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

Já o descarte ecológico retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis, equipamentos eletro-eletrônicos e aparelhos de informática que não são mais utilizados em diversas cidades do Brasil.

O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado será informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros emite um certificado em nome do segurado, e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade, caso os mesmos não estejam em condições de serem doados a entidades assistenciais devidamente cadastradas.

Novidades do Allianz Residência

Conserto de linha marrom

Em caso de problemas com televisão, home theater e aparelho de DVD e som, o Allianz Assistência Residência enviará um profissional para realizar o reparo do equipamento.

Help Desk

Suporte telefônico ou acesso remoto ao computador para execução de serviços de otimização, instalação de softwares, internet e e-mail.

Check-up infantil

O Allianz Assistência Residência envia um profissional habilitado para avaliar os riscos que as crianças correm dentro de casa, apontando tomadas e os interruptores sem proteção ou móveis pontiagudos que precisam ser remanejados ou substituídos, por exemplo.

Check-up domiciliar

O Allianz Assistência Residência faz inspeção na residência e resolve problemas como fixação de prateleiras, quadros e persianas. O segurado ainda tem direito a serviços como limpeza de caixa d’água, lubrificação de fechaduras e dobradiças, revisão de instalações elétricas e de vazamento, troca de resistência de chuveiro, instalação de varal de teto, entre outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS