Mongeral Aegon e Sindserj fecham parceria para servidores

Release

A seguradora Mongeral Aegon é a nova parceira do Sindserj, associação que reúne todos os sindicatos de servidores do governo do estado do Rio de Janeiro. A empresa vai comercializar seguro de vida específico para atender 420 mil funcionários afiliados ao sindicato. A ação faz parte do programa de benefícios Mais no Futuro, que inclui seguros saúde e residencial. Criado após a realização de uma pesquisa com os servidores, o programa foi lançado último sábado (22). Os produtos poderão ser adquiridos a partir de 3 de janeiro, exclusivamente pelo site www.maisnofuturo.com.br.

A Mongeral Aegon projeta um crescimento de 20% em seus negócios na regional Recife em 2013, mantendo a média anual de incremento nas vendas de seguros de vida e previdência na região, que engloba unidades em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. A previsão é alcançar R$ 1 milhão somente na comercialização de novos produtos. Em comparação a 2011, a empresa também deverá crescer 20% neste ano, mantendo a média registrada nos últimos sete anos.

Na avaliação de Alcindo Araújo, gerente regional da seguradora, o sucesso do trabalho e as projeções para 2013 são resultado, principalmente, do lançamento do Minha Família, seguro voltado para microempreendedores, que ajudou a superar as expectativas nas vendas. “Ultrapassamos a marca de 15 mil cliente somente para esse seguro”, afirma.

Outra ação fundamental que embasou a estratégia de crescimento da empresa na região foi a consolidação de parcerias com o Sindicato das Indústrias Gráficas de Pernambuco (Sindusgraf), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e a Finsol, instituição de microfinanças parceira da Mongeral Aegon na comercialização do Minha Família.

A seguradora também investiu no treinamento de cerca de 180 profissionais da região, em um programa de formação de corretores que, por seus resultados, recebeu no início de 2012 o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE).

Programa de Formação de Corretores

Há quase uma década a seguradora oferece, em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), o programa de formação de corretores, que prepara profissionais para seguirem para a habilitação na Susep. A Mongeral Aegon foi uma das primeiras seguradoras a oferecer cursos fechados em parceria com a Funenseg, a partir da circular Susep Nº 177, de 11 de dezembro de 2001. Nesse período, foram habilitados 2.303 profissionais, sendo mais de 500 somente em 2012.

A empresa inovou ao criar o site Nova Profissão (www.novaprofissao.com.br), dedicado à captação de novos corretores. A ferramenta permite a organização do perfil dos candidatos, concentrando em apenas um canal o recebimento de cadastros de todo o país. O site recebeu 11 mil cadastros nos últimos dois anos. Os interessados em ingressar nas turmas disponíveis para o próximo ano já podem acessar o portal e fazer o cadastro. A seleção será retomada em fevereiro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS