Agenda: “Como Melhorar a Performance Financeira da sua Empresa através de um Modelo de Gestão de Riscos e Seguros”

Nota informativa:

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF SP – promove no próximo dia 22 de novembro (terça-feira), a partir das 8h, o “1º Seminário de Seguros”, que terá como tema “Como Melhorar a Performance Financeira da sua Empresa, através de um Modelo de Gestão de Riscos e Seguros”. O encontro será realizado no Hotel InterContinental, em São Paulo, e tem como objetivo estimular ampla discussão sobre o assunto, a partir de palestras e debates protagonizados por lideranças de mercado.

O Seminário terá dois painéis principais: o primeiro, “Como Otimizar a Contratação de Seguros através da Gestão Eficaz de Riscos da Sua Empresa”, será apresentado por Roberto Westenberger, sócio da PriceWaterhouseCoopers (PwC). “Como o Domínio da Informação Contribui para Melhorar o Management do Seguro”, será o tema do painel seguinte, que ficará a cargo de Priscila Siqueira, da Oracle.

Além dos painéis, haverá um debate entre profissionais do setor. Moderado por Reinaldo Amorim, da PwC, o debate “Como a Gestão de Seguros Impacta a Performance das Empresas” demonstrará três visões diferentes sobre Seguros. Max Thiermann, CEO da Allianz, apresentará a visão das seguradoras. Eugenio Paschoal, CEO da Marsch, abordará o ponto de vista das corretoras. Já Cristiane Alves, presidente da ABGR (Associação Brasileira de Gerenciamento de Risco), irá expor a visão do consumidor de seguros.

Confira a programação completa do evento:

8h Credenciamento e café

8h30 Abertura

8h35 Painel 1 – “Como Otimizar a Contratação de Seguros através da Gestão Eficaz de
Riscos da Sua Empresa”
Apresentação: Roberto Westenberger, sócio da PwC

9h15 Painel 2 – “Como o Domínio da Informação Contribui para Melhorar o Management do Seguro”
Apresentação: Priscila Siqueira, Oracle

9h55 Intervalo

10h15 Debate – “Como a Gestão de Seguros Impacta a Performance das Empresas”
Visão das seguradoras: Max Thiermann, CEO da Allianz
Visão das corretoras: Eugenio Paschoal, CEO da Marsch
Visão do consumidor: Cristiane Alves, presidente da ABGR

11h15 Perguntas da plateia

11h30 Encerramento

Serviço:

1º Seminário de Seguros IBEF SP – “Como Melhorar a Performance Financeira da sua Empresa através de um Modelo de Gestão de Riscos e Seguros”
Data: 22 de novembro (terça-feira)
Horário: 8h00 às 11h30
Local: Hotel InterContinental – Sala Di Cavalcanti
Endereço: Al. Santos, 1.123 – São Paulo (SP) – com estacionamento tarifado no local
Inscrições: Tel: (11) 3016-2121, com Úrsula Garcia ou Marcia Vidal (marcia.vidal@ibef.com.br)

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS