Seguro de vida começa a ganhar espaço no Brasil

60668-35O Estudo Fenaprevi – Kantar avaliou também a presença de seguros de vida nos domicílios brasileiros. O produto está presente em 18% dos lares da Classe AB, 8 pontos percentuais a mais que verificado com os planos de previdência. Nos domicílios de Classe C, o índice de penetração é de 6%, contra 4% em previdência. E na Classe DE, o seguro de vida e de acidentes pessoais já está presente em 2% dos lares.

“O seguro de vida é produto prioritário para as pessoas que buscam proteção financeira para o futuro e para a sua família. É a garantia de que na ausência ou incapacidade do arrimo, os indivíduos do lar terão um suporte para reorganizar a vida”, diz Marco Antonio Rossi, presidente da Fenaprevi. Para o executivo, o desafio é impulsionar adequadamente os canais para oferecer o seguro para todas as classes de renda.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. El sector sanitario privado ofrece una perspectiva positiva de su evolución en España, en donde representa el 30 por ciento del conjunto de la asistencia sanitaria, no sólo http://www.sanidadprivada.es porque volvió a crecer en el último ejercicio, incluso con la creación de nuevas empresas, sino porque se sigue invirtiendo en el mismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS