RSA prevê £ 30 milhões em indenizações no Chile

pagamentoA seguradora britânica RSA informou que estima pagar indenizações de £ 30 milhões, valor líquido de resseguros, para seus clientes que tiveram perdas com o terremoto ocorrido no Chile no último sábado. A RSA, também presente no Brasil, é a maior seguradora de seguros gerais no Chile, com 15,7% das vendas de seguros gerais. A Penta detém 12,2% das vendas de seguros patrimoniais no país, seguida pela Mapfre (9,4%), Chilena (9,3%), Interamericana (8,4%) e Liberty (8,1%). Em seguro de vida, o ING é o maior em vendas, seguido pela MetLife, Penta, Chilena e Consórcio.

Em nota, o grupo RSA afirmou que o índice combinado não deverá ultrapassar 95% mesmo com esta ocorrência. Paul Whittaker, executivo da RSA para mercados emergentes, disse que “a nossa prioridade absoluta é dar o apoio necessário a todos os nossos clientes, corretores e colegas da região, de forma a amenizar o sofrimento causado por esta catástrofe”.

O Chile é o sexto maior mercado de seguros da América Latina, com prêmios anuais próximos de 5 bilhões de euros, o que representa quase 4% do PIB, sendo a maior parte referente a seguro de vida. Tem o segundo maior índice de vendas entre a população, com prêmio per capita de € 270. No entanto, a cobertura para danos causados por terremoto é cara e boa parte da população acaba não compra. O país tem cerca de 50 seguradoras, sendo as 10 maiores donas de 60% das vendas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS