Banco BV lança seguro viagem em parceria com a Universal Assistance

O seguro está disponível no app do banco e oferece proteção para viagens no Brasil e no exterior, com contratação digital e assistência 24 horas 

O banco BV amplia o portfólio com o lançamento do seguro viagem em parceria com a Universal Assistance, empresa do grupo Zurich. Disponível a partir do aplicativo do banco, a oferta contempla destinos nacionais e internacionais e integra a proteção à jornada de planejamento de viagens.

Ao acessar a oferta no aplicativo, o cliente é direcionado para uma página exclusiva da parceira, onde pode realizar cotações, consultar as coberturas de cada plano e concluir a compra de forma inteiramente digital. A confirmação e o voucher são enviados por e-mail, e a contratação pode ser feita com até 365 dias de antecedência da viagem. 

“O lançamento reforça nossa estratégia de ampliar o portfólio de seguridade e estar presente em diferentes momentos da vida dos clientes. Já oferecemos soluções de proteção veicular, pessoal e financeira e, agora, incorporamos o seguro viagem a essa jornada. Queremos facilitar o acesso à proteção, com uma contratação simples e digital e suporte para que o cliente viaje com mais tranquilidade”, afirma Jamil Ganan, vice-presidente de Varejo do banco BV. 

Os valores das diárias variam de acordo com o destino e o plano escolhido. Para viagens pelo Brasil, a opção nacional (Plano 30) parte de R$ 7,00 por dia. Já nas modalidades internacionais para destinos ao redor do mundo, os valores começam em $3,90 por dia de viagem no Plano 35, enquanto as opções destinadas a viagens para os Estados Unidos contam com diárias a partir de $ 4,70 no mesmo plano. 

Jaqueline universal

“A parceria com o banco BV representa um passo importante para tornar o seguro viagem cada vez mais acessível e presente no cotidiano do consumidor. Ao unir a expertise da Universal Assistance em assistência global à capilaridade e ao relacionamento do BV com seus correntistas, ampliamos o acesso à proteção e garantimos uma experiência de viagem muito mais tranquila”, destaca Jacqueline Conrado, country manager da Universal Assistance no Brasil. 

Proteção e assistência durante a viagem

Os planos incluem coberturas para despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas, além de perda e atraso de bagagem, atraso de voo e cancelamento de viagem, conforme os limites e as condições contratuais. Também oferecem serviços como coordenação de reserva de hotel para acompanhante em caso de internação, orientação em caso de perda de documentos ou cartão de crédito e coordenação de acompanhamento de menores.

O suporte ao viajante conta com atendimento 24 horas e telemedicina, com consultas por videochamada para casos de atenção primária. Pelo aplicativo da Universal Assistance, o cliente também pode solicitar assistência por chamadas via internet, encaminhar pedidos de reembolso e gerenciar solicitações relacionadas à bagagem.

Outro diferencial, disponível no plano internacional 100, é o VIP Delay, que oferece acesso a salas VIP em caso de atraso de voo superior a 60 minutos ou cancelamento. Para utilizar o benefício, é necessário registrar o voo no aplicativo da Universal Assistance até duas horas antes da partida, também conforme as condições do serviço.

A parceria reforça a estratégia do BV de diversificar seu portfólio e acompanhar os hábitos de consumo dos brasileiros, aproximando soluções de proteção dos canais que os clientes já utilizam no dia a dia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS