Generali Brasil concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2026  

Companhia foi indicada na categoria “Seguradoras” e convida consumidores a votarem até 5 de novembro; indicação reforça o compromisso diário com a confiança, a transparência e a qualidade no atendimento


 

A Generali Brasil está entre as empresas indicadas ao Prêmio Reclame Aqui 2026, uma das principais premiações de reputação e atendimento ao consumidor do país. A votação segue até 5 de novembro, e a companhia disputa o reconhecimento na categoria “Seguradoras”.
 

A indicação reforça o compromisso da companhia com a qualidade do atendimento, a transparência e a construção de relações de confiança com os clientes. Em 2025, a Generali Brasil conquistou a segunda posição na categoria “Seguradoras”, em votação aberta ao público, resultado que destacou a percepção dos consumidores sobre sua atuação.
 

O Prêmio Reclame Aqui chega à sua 16ª edição com uma novidade na metodologia de pontuação. Os votos recebidos serão ponderados pelo “Fator Multiplicador”, definido de acordo com a reputação de cada companhia no momento da votação.

O cálculo considera a reputação registrada na aba de seis meses do Reclame Aqui, atualizada diariamente em horário fixo para todas as indicadas. Quem tem reputação RA1000 terá multiplicador de 2,5; aquelas classificadas como “Ótimo”, de 1,5; e as com reputação “Bom”, de 1,2.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS