XP Inc. anuncia André Lauzana para liderar a XP Seguridade

A XP Inc. anuncia a chegada de André Lauzana para liderar a XP Seguridade. A movimentação reforça a importância estratégica da vertical dentro do ecossistema da XP e marca o início de uma nova fase de expansão, com foco em escala, sofisticação da oferta e aprofundamento da relação de longo prazo com clientes e assessores.

Com mais de duas décadas de experiência nos setores financeiro e de seguros, Lauzana construiu sua trajetória em posições de liderança em instituições como Prudential do Brasil, SulAmérica, Icatu Seguros e Banco Modal, no qual foi sócio e CFO. Ao longo desse percurso, acumulou forte experiência no setor, governança e desenvolvimento de negócios em mercados complexos e regulados.

“Chego à XP para acelerar a próxima etapa de desenvolvimento da Seguridade dentro de um ecossistema que tem o cliente no centro e uma capacidade única de distribuição. A estratégia de cross sell da companhia cria uma oportunidade concreta de integrar proteção, planejamento financeiro e investimentos, ampliando o valor entregue aos clientes e à nossa rede de assessores ao longo do tempo, além de fortalecer a XP Seguridade como um pilar estratégico de crescimento da XP”, afirma André Lauzana.

Roberto Teixeira, sócio da XP, passa a atuar como conselheiro da XP Seguridade, após trajetória relevante na consolidação da área nos últimos anos.

A nomeação ocorre em um momento de forte avanço da vertical. No quarto trimestre de 2025, a XP Seguridade registrou R$ 502 milhões em prêmios emitidos de seguros de vida, com avanço de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS