Zurich Seguros abre inscrições para seu programa de estágio 2026, com foco em pessoas pretas

Podem se candidatar estudantes cursando nível superior; período de inscrições vai até  26 de setembro

A Zurich Seguros está com vagas abertas para a edição de 2026 do seu programa de estágio. Podem se candidatar estudantes universitários cursando o penúltimo ou último ano das áreas de Administração, Engenharia, Direito, Ciências Atuariais, Tecnologia, Economia, Estatística, Jornalismo e Relações Públicas. As oportunidades são destinadas para a matriz, em São Paulo, e as inscrições, que vão até 26 de setembro, devem ser feitas pelo site da Cia de Estágios, consultoria parceira da iniciativa.

O novo ciclo do programa de estágio contempla vagas afirmativas para grupos minorizados, como LGBTI+ e pessoas com deficiência (PcDs), com prioridade para a contratação de pessoas pretas e pardas. Com isso, a Zurich reforça seu compromisso com um ambiente mais inclusivo, diverso e acolhedor. A companhia foi destaque no Ranking GPTW Brasil 2024, ocupando o 2º lugar entre as seguradoras e reconhecida como uma das 25 melhores entre as grandes empresas. Além disso, foi premiada em 2025 como umas melhores empresas para trabalhar em diversos Rankings GPTW Diversidade, como LGBTI+, Mulher: Étnico-Racial e Pessoas com Deficiência.

O programa de estágio é desenvolvido no modelo híbrido de trabalho (duas vezes por semana no escritório e três em home office), com carga horária de 6 horas por dia e direito a bolsa-auxílio de R$ 2,5 mil. Além disso, a empresa oferece benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, descontos em academias, atendimento psicológico e telemedicina, além de acesso à UniZurich (universidade corporativa da empresa), plataforma para desenvolvimento de idiomas e  uma trilha dedicada a desenvolvimento com treinamentos técnicos e comportamentais.

Com índice de efetivação de 90%, o programa reforça a aposta da companhia na formação e retenção de talentos diversos. Ao longo do estágio, os estudantes participam de atividades práticas e encontros com lideranças, aprofundando seu conhecimento sobre o mercado segurador e suas possibilidades de carreira. 

“O programa é estruturado para que os estudantes possam colocar em prática o que aprendem e se desenvolver em um ambiente acolhedor e desafiador”, diz Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Zurich Seguros. “Nosso propósito é ampliar a representatividade dentro da companhia e oferecer oportunidades reais de desenvolvimento e crescimento profissional”, conclui. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS