AXA no Brasil e Forza Seguros firmam parceria para elevar a proteção aos profissionais de saúde no Brasil 

Empresas aliam expertise, robustez e agilidade com Seguro E&O personalizado para médicos

A AXA no Brasil, parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo, anuncia parceria com a Forza Seguros, principal provedora de proteção profissional médica no Brasil, anuncia uma aliança estratégica para que a sua mais nova parceira possa entregar aos seus clientes um produto com qualidade e soluções ágeis para mercados complexos.

A colaboração tem como objetivo estabelecer um novo padrão de excelência no Seguro E&O para médicos, unindo a especialização da Forza com a infraestrutura da AXA no Brasil, que inclui uma ampla rede de prestadores, equipe técnica experiente e processos ágeis de regulação e atendimento de sinistros. A parceria proporcionará produtos aprimorados e exclusivos, rapidez no atendimento de sinistros e abrangência nacional para profissionais e instituições de saúde.

“Criamos a Forza Seguros com um propósito: proteger quem nos protege”, afirmou Andrew Zahn, CEO do Forza Services Group. “A parceria com a AXA nos permite escalar essa missão com o apoio de uma potência global, reforçando o compromisso com cada médico, clínica e hospital do Brasil de que o risco deles é nossa responsabilidade. E nós assumimos essa responsabilidade de forma personalizada e eficiente.”, destaca.

O Grupo AXA está presente em mais de 50 países e atende cerca de 95 milhões de clientes, com um faturamento anual de aproximadamente 110 bilhões de euros. No Brasil, a AXA combina essa força global com uma operação local estruturada, capaz de oferecer excelência técnica, atendimento personalizado e soluções adaptadas à realidade dos clientes. Em 2024, foi eleita a 7ª marca mais valiosa do setor financeiro e a 48ª do mundo no ranking Best Global Brands da Interbrand.

“Essa parceria reforça o nosso portfólio. Temos, cada vez mais, trabalhado em nossa comunicação a ampla gama de soluções em seguros, o que possibilita o corretor oferecer produtos complementares ao cliente, aumentando ganhos e também aplicando seu conhecimento. Ao unir a expertise da Forza em MedMal à nossa estrutura, passamos a oferecer diferenciais reais para o setor médico”, afirmou Luciano Calheiros, Vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente da AXA no Brasil. “Importante ressaltar o trabalho do time de subscrição da AXA, que fez uma análise personalizada para adaptar um produto que atendesse às necessidades da Forza”, completou.

A parceria fortalece a oferta de serviços da Forza, ampliando as coberturas, a capacidade de subscrição e acelerando os prazos de atendimento. Ambas as empresas estão comprometidas em garantir que os prestadores de serviços de saúde recebam não apenas cobertura, mas proteção real  entregue com agilidade, transparência e excelência.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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