Generali patrocina RPE Summit 2025 e reforça compromisso com inovação e experiência do cliente no varejo  

Evento reuniu líderes do setor, bancos e fintechs para discutir o futuro dos serviços financeiros

A Generali Brasil foi uma das patrocinadoras do RPE Summit 2025, realizado em 14 de agosto, em São Paulo. A participação no evento reforça a estratégia da seguradora de estar presente em espaços que fomentam a inovação, promovem conexões estratégicas e fortalecem o relacionamento com importantes parceiros do setor varejista. 
 

Como parte da programação, a diretora Comercial e Marketing da Generali, Claudia Lopes, foi entrevistada ao vivo no podcast No Varejo. A executiva abordou o tema “Experiência do Cliente: estratégias para encantar, fidelizar e gerar valor no varejo”, compartilhando a visão da companhia sobre a importância de colocar o consumidor no centro das decisões, antecipar necessidades e adotar práticas que elevem a satisfação e a confiança dos segurados. 
 

Durante a conversa, Claudia compartilhou a experiência de estruturar com sucesso a área de CX (Experiência do Cliente) na seguradora. A diretora ressaltou que a governança sólida de uma multinacional foi determinante para viabilizar o projeto. “A iniciativa de CX nasceu globalmente, pois a Generali identificou que a melhor forma de se diferenciar era oferecer uma jornada superior aos clientes”. 
 

Segundo ela, a Generali Brasil buscou equilibrar a antiga cultura voltada exclusivamente para resultados com uma nova abordagem, centrada no cliente. “Capacitamos nossas equipes e elegemos representantes de cada área como Embaixadores do Cliente. A estratégia de CX passou a ser um objetivo comum a toda a companhia”. 
 

O podcast também explorou temas como a aplicação de tecnologia no atendimento. “Utilizamos IA no WhatsApp, mas contamos com sistemas inteligentes que direcionam o consumidor a um atendente humano quando necessário, evitando que a interação entre em looping”, explicou. A seguradora também investiu em alternativas para tornar as informações mais claras. “Produzimos vídeos para explicar produtos e o processo de abertura de sinistros, além de revisar formulários e textos para simplificar a linguagem”. Essas ações contribuíram para aumentar o NPS da empresa em mais de 30% em relação a 2024. 
 

Com foco em conteúdo de qualidade e oportunidades exclusivas de relacionamento, o encontro reuniu executivos e tomadores de decisão dos setores de varejo, tecnologia, bancos e fintechs, criando um ambiente propício para troca de ideias e construção de parcerias de valor. 

Ao apoiar a iniciativa, a Generali reafirma seu compromisso em desenvolver soluções que respondam às demandas de um mercado cada vez mais dinâmico e orientado pela experiência do cliente, garantindo proteção e segurança em cada interação.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS