BB Seguros transforma itens do dia a dia em protagonistas de nova campanha publicitária

Com linguagem leve, visual inusitado e foco no público jovem, nova comunicação da companhia divulga o Seguro de Itens Pessoais com filmes que dão voz a objetos como celular, tênis e mochila

Fonte: BB

Proteger o que é essencial no dia a dia – como celular, óculos, tênis, mochila – é o mote da nova campanha da BB Seguros, que estreia em 28 de julho. Com o nome “Seguro de Itens Pessoais BB Seguros – Pra tudo que importa”, a ação aposta em uma abordagem leve, bem-humorada e próxima do universo jovem para apresentar um produto que oferece coberturas completas e contratação simplificada. 

Criada pela Nacional Comunicação, a campanha dá vida aos objetos que acompanham as pessoas em suas rotinas. Em três filmes ambientados em situações comuns – como um passeio no parque, uma saída com os amigos ou a volta para casa – os protagonistas são os itens pessoais cobertos pelo seguro, que conversam entre si, criando diálogos divertidos que explicam, de forma lúdica, os benefícios do produto.

A proposta criativa e bem-humorada usa expressões populares para gerar identificação com adultos de 18 a 35 anos. A campanha será veiculada até outubro em múltiplos canais, incluindo redes sociais, mídia OOH, YouTube, ações presenciais e conteúdos com influenciadores. A estratégia faz parte da jornada anual de comunicação da BB Seguros e terá desdobramentos ao longo de 2025 e 2026.

“Nosso objetivo é mostrar que proteger o que faz parte da rotina das pessoas pode ser simples e acessível. A campanha usa criatividade para traduzir de forma leve o papel do Seguro de Itens Pessoais, reforçando que a BB Seguros está presente nos momentos que realmente importam”, afirma Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O Seguro de Itens Pessoais garante cobertura de até R$ 3 mil em caso de roubo de objetos como celular, notebook, óculos, mochila, relógio e outros. Também cobre prejuízos financeiros decorrentes de transações sob coação, realizadas após saques ou transferências em caixas eletrônicos e guichês do Banco do Brasil. Um dos diferenciais é a cobertura “Bolsa Protegida”, que reembolsa itens roubados com simplicidade e agilidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS