CNseg: transição climática será destaque da programação Conseguro 2025

Realizada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), a conferência de negócios e temas relacionados aos seguros ocorrerá em 27 de maio, no World Trade Center, em São Paulo

Fonte: CNseg

Para a edição 2025, a Conseguro vai reforçar o papel do setor de seguros nas discussões relacionadas à transição climática, tema que ganhará mais força e relevância na COP 30, a Conferência das Nações Unidas para o Clima, cuja sede será em Belém, uma das capitais da Amazônia, em novembro.

A Conseguro terá 5 painéis de debates e mais 2 keynote Speakers e contará com a presença de executivos de seguradoras, corretores, empresas de tecnologia, escritórios jurídicos, autoridades governamentais e outros players nacionais e internacionais.

O cenário desafiador relacionado aos desastres naturais será explorado no painel que discutirá o ‘Papel do Setor de Seguros no Enfrentamento da Transição Climática’. Os especialistas discutirão como o setor pode se posicionar como um agente de mitigação e adaptação frente aos novos desafios climáticos.

Outro debate terá o tema ‘A importância da segurança jurídica para o crescimento do mercado segurador’. Com a ampliação da capacidade de atendimento do setor, são necessários aperfeiçoamentos regulatórios que garantam previsibilidade e segurança jurídica.

Outro destaque será a reflexão sobre a transformação digital pela qual o setor de seguros vem passando, como a oferta de produtos e serviços inovadores, além dos desafios que surgem, como a necessidade de investimentos em segurança contra fraudes digitais, a proteção de dados e a regulação do uso da Inteligência Artificial (IA).

Também serão discutidas como as novas estratégias de comunicação e educação financeira estão aproximando o seguro do dia a dia das famílias brasileiras, tornando-o mais acessível e compreensível para todos os públicos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS