CNseg: transição climática será destaque da programação Conseguro 2025

Realizada pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), a conferência de negócios e temas relacionados aos seguros ocorrerá em 27 de maio, no World Trade Center, em São Paulo

Fonte: CNseg

Para a edição 2025, a Conseguro vai reforçar o papel do setor de seguros nas discussões relacionadas à transição climática, tema que ganhará mais força e relevância na COP 30, a Conferência das Nações Unidas para o Clima, cuja sede será em Belém, uma das capitais da Amazônia, em novembro.

A Conseguro terá 5 painéis de debates e mais 2 keynote Speakers e contará com a presença de executivos de seguradoras, corretores, empresas de tecnologia, escritórios jurídicos, autoridades governamentais e outros players nacionais e internacionais.

O cenário desafiador relacionado aos desastres naturais será explorado no painel que discutirá o ‘Papel do Setor de Seguros no Enfrentamento da Transição Climática’. Os especialistas discutirão como o setor pode se posicionar como um agente de mitigação e adaptação frente aos novos desafios climáticos.

Outro debate terá o tema ‘A importância da segurança jurídica para o crescimento do mercado segurador’. Com a ampliação da capacidade de atendimento do setor, são necessários aperfeiçoamentos regulatórios que garantam previsibilidade e segurança jurídica.

Outro destaque será a reflexão sobre a transformação digital pela qual o setor de seguros vem passando, como a oferta de produtos e serviços inovadores, além dos desafios que surgem, como a necessidade de investimentos em segurança contra fraudes digitais, a proteção de dados e a regulação do uso da Inteligência Artificial (IA).

Também serão discutidas como as novas estratégias de comunicação e educação financeira estão aproximando o seguro do dia a dia das famílias brasileiras, tornando-o mais acessível e compreensível para todos os públicos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS