FenaCap participa de simpósio que discute o desenvolvimento dos sistemas financeiro e securitário no país

O presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Denis Morais, participou em Brasília do II Simpósio do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN) e do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Aberta e de Capitalização (CRSNSP). O encontro, que apresentou o tema “O Processo Administrativo Sancionador no âmbito dos mercados regulados”, reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater assuntos essenciais ao aprimoramento da estrutura regulatória, à interpretação de normativos e à efetividade do processo administrativo relacionado a essas questões.

O evento, iniciado na quinta-feira (20/03) no Auditório Otávio de Bulhões, no Banco Central, foi encerrado na sexta-feira (21/03). O vice-presidente do Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Aberta e de Capitalização, José Antônio Maia Piñeiro, e a suplente Simone Ayub Moregola Bonafonte, indicados ao grupo pela FenaCap, também acompanharam o simpósio. Além de incentivar a troca de experiências e boas práticas entre profissionais dos setores, o evento celebrou os 40 anos do CRSFN.

O simpósio reforçou ainda o compromisso das instituições em promover um ambiente de diálogo qualificado, contribuindo para o desenvolvimento de um sistema financeiro e securitário mais transparente, eficiente e moderno.

“É sempre muito importante para a FenaCap participar de eventos como este, que não apenas contribuem para a evolução do mercado e o desenvolvimento do país, mas também promovem um ambiente de reflexão e diálogo construtivo entre os envolvidos com o setor. Vivemos um momento de transformação nos mercados financeiro e securitário, e os encontros são fundamentais para fortalecer a regulação, a transparência e a eficiência do sistema”, afirma Denis Morais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS