Tokio Marine lança assistência para os mercados de energia solar e empresarial

Seguradora oferecerá, gratuitamente, serviços de placa solar e descarte ecológico

Fonte: Tokio

A fim de reforçar sua atuação no mercado de seguros para o setor de energia renovável, a Tokio Marine anuncia o lançamento de uma assistência inédita e exclusiva no mercado brasileiro. Comprometida com a causa ESG, a seguradora vai disponibilizar limpeza de placas solares e descarte ecológico. Os serviços serão oferecidos de forma gratuita para os produtos RD Placa Solar e Empresarial.

Ao fazer a contratação, o Cliente da Tokio Marine terá à disposição:  limpeza de placas solares; identificação de falhas (pontos quentes e painéis danificados); identificação de micro rachaduras, trincas ou danos na superfície; descarte ecológico (entulhos, restos de obras, mobiliários, eletrodomésticos, caixa de documentos, uniformes) e consultoria ambiental.

“Este lançamento, além de mostrar o quanto estamos atentos ao potencial de negócios do mercado de energia renovável, responde a pontos relevantes que estão em debate, como o problema ambiental causado pelo descarte das placas solares. Este é um ponto importante, uma vez que os equipamentos – ou parte deles – que não serão mais usados precisam ser destinados de forma ecológica. Nosso serviço resolve esta questão ao fazer a logística reversa das placas solares”, ressalta o diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino.

Por conta disso, a assistência de placas solares e descarte ecológico tem a chancela Tokio ESG, pilar que engloba as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Companhia, com foco em práticas empresariais sustentáveis.

O serviço é lançado em momento de forte expansão do uso da matriz solar como fonte de produção de energia elétrica. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), esta já é a segunda fonte energética do Brasil, respondendo por cerca de 15% da geração – 33,5 gigawatts de potência instalada, somando usinas de grande porte e sistemas de geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A entidade projeta que, até 2050, deve se tornar a principal fonte de energia do País.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS