Liberty Seguros participa da 9ª edição do Dive In, festival global de diversidade e inclusão em seguros

Realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, evento contou com a participação de executivos da companhia em quatro painéis

São Paulo, 29 de setembro de 2023 – A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, marcou presença na 9ª edição do Dive In, festival internacional com foco em diversidade e inclusão no setor de seguros. Pelo quarto ano consecutivo, o evento aconteceu em formato híbrido e, em 2023, teve como tema central “Unlocking Innovation: The Power of Inclusion” (em português, “Desbloqueando a Inovação: o Poder da Inclusão”), com o objetivo de fomentar discussões sobre a importância dessas temáticas dentro e fora do mercado corporativo. 

Na última quarta-feira, dia 27, executivos da Liberty participaram de dois painéis: Fernando Gomes, superintendente de Estratégia e Inovação da companhia, fez parte da discussão “Inovação Inclusiva: construindo um ambiente propício para a diversidade de ideias” e Etienne Gonçalves, superintendente de Transformação da Experiência Digital e Clientes, integrou o painel “Inclusão Digital de meninas e mulheres”.

Na quinta-feira, 28, a diretora de Talentos da Liberty, Delane Giannetti, fez parte do painel “Flexibilização na jornada de trabalho e impactos na inclusão”. Para fechar a participação da companhia no festival, a gerente de Talentos, Silvia Sgarbi Villaça, participou da discussão “A importância da inclusão dos jovens no mercado de seguros”. 

A presença da Liberty no Dive In reforça o forte trabalho da companhia na frente de diversidade, equidade e inclusão, que conta com uma liderança que pratica e incentiva diversos fundamentos ligados a esses temas, como ações de letramento, grupos de afinidade e um dashboard automatizado que auxilia na redução de vieses inconscientes e fortalece os programas e práticas da gestão de pessoas. Tudo isso faz parte da estratégia perene da companhia dentro da agenda ASG, movimento que vem se fortalecendo com o passar dos anos e permeia todas as áreas da seguradora. 

“É muito gratificante poder fazer parte de um festival tão importante e com alcance global como o Dive In, para compartilharmos um pouco do trabalho da Liberty na frente de diversidade e inclusão”, celebra a diretora de Talentos, Delane Giannetti. “Essas frentes são indispensáveis para que possamos criar um ambiente cada vez mais seguro e acolhedor para nossos colaboradores e contribuir para garantirmos um futuro mais fluido e equitativo”, finaliza a executiva.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS