MAG Seguros treina corretores no tema longevidade financeira

Corretores podem se transformar em especialistas em longevidade financeira com curso da MAG Universidade

Com o objetivo de garantir a proteção e o bem-estar financeiro de longo prazo de seus clientes, a MAG Seguros apresenta seu curso de formação de corretores em Planejadores Financeiros. Os corretores que participarem do curso de formação – realizados em parceria com a MAG Universidade – poderão escolher entre três tipos de envolvimento com a área de investimentos, tendo uma remuneração proporcional à sua dedicação — formando-se como Planejador I, Planejador II e Consultor.

A formação, que pode ser feita de forma online com flexibilidade, inclui uma série de tópicos que variam desde a identificação do potencial de investimento de um cliente até a apresentação de carteiras recomendadas com o apoio técnico do time da MAG Consultoria de Investimentos. O Planejador I fica apto a identificar o potencial do cliente como investidor, entendendo o básico de sua capacidade e necessidade financeira; o Planejador II consegue, além da identificação, aplicar a ferramenta de diagnóstico que permite identificar o perfil do investidor e dividir os objetivos de curto, médio e longo prazo — e seus respectivos montantes.

Já o Consultor, além dos passos anteriores, tem certificação extra e podem apresentar e/ou tirar dúvidas sobre as carteiras recomendadas pela MAG Consultoria de Investimentos. O curso tem a duração de aproximadamente 20 horas.

“Com a formação completa e conceitual oferecida pela MAG Universidade, os corretores poderão se tornar planejadores financeiros definitivos, oferecendo soluções ainda mais completas para seus clientes e ampliando sua carteira de negócios”, diz Luiz Fernando Cruz, diretor da MAG Consultoria de Investimentos. “Além disso, os corretores terão acesso a centenas de produtos financeiros, como fundos, títulos públicos e privados de renda fixa, ações, entre outros, para recomendar, com o respaldo da MAG Consultoria de Investimentos, aos nossos clientes”, explica Luiz.

“Assim, com base em três pilares essenciais a um planejamento financeiro eficiente — investimentos, previdência e seguros — conseguimos fazer com que corretores parceiros da MAG ofereçam soluções personalizadas para atender às necessidades individuais de cada cliente”, informa o executivo. 

A MAG Consultoria de Investimentos é aprovada e regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários do Brasil), garantindo a segurança e a qualidade de seus serviços.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS