Alper lança marca para o segmento de transportes multimodais de cargas

Alper Cargo contará com equipe especializada e produtos customizados para cada cliente

A Alper Consultoria em Seguros lança na próxima semana sua marca voltada para o segmento de transportes multimodais de cargas, a Alper Cargo. O objetivo é se tornar a principal referência no segmento de seguro de cargas. Para isso, está investindo fortemente na composição da sua equipe e desenvolvendo um mix de produtos que poderá ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente. 

 “Nosso time é formado por pessoas que conhecem o tema a fundo e querem ajudar a construir essa nova empresa. Com esse time conseguimos proporcionar um atendimento diferenciado para cada um dos nossos clientes”, diz Denis Teixeira – Diretor Nacional da unidade, acrescentando ainda que a Alper Cargo atuará em todos os estados de País.  

A nova marca faz parte da estratégia da companhia de atuar em segmentos relevantes da economia. No final de junho a Alper adquiriu a Transbroker Corretora de Seguros, terceira maior no segmento de transporte de cargas, por R$ 58 milhões. Na ocasião, a Transbroker contava com um portfólio de cerca de 400 clientes e, em 2019 movimentou prêmios totais de R$ 60 milhões. “O seguro de carga é obrigatório no país, por isso é um segmento muito interessante. Trouxemos para a Alper a expertise da Transbroker, que tem a vantagem de ter um hall de atuação muito diversificado”, André Valgas, Diretor Comercial da Alper Cargo. 

Com a aquisição, a Alper Cargo quer se tornar a número um no segmento. Para isso, a empresa está de olho nas oportunidades de aquisição, sem deixar de lado o investimento em expansão orgânica. “Antes da pandemia a empresa vinha crescendo cerca de dois dígitos por mês. Quando entramos em isolamento, houve uma desaceleração na expansão, mas estamos caminhando para um cenário de melhora, e como a logística é a base de crescimento do país,  toda essa movimentação precisa de seguro e de uma empresa que tenha condições de trabalhar a capilaridade de cada cliente, como a Alper Cargo”, afirma Denis Teixeira, diretor nacional de Transportes. 

Outra novidade, é que junto com a nova marca os clientes do segmento poderão contar com um 0800 que vai contribuir para desburocratizar os trâmites no momento de acionar o seguro. “Nosso 0800 vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Agora, ao invés de ligar diretamente para a seguradora, o cliente liga para a Alper Cargo e nós iremos tocar a sua demanda sem burocracia e com agilidade para ajudá-lo nesse momento difícil”, afirma Valgas.  

A Alper Consultoria em Seguros é a única corretora de seguros listada na B3 e que possui alto nível de governança. No final do ano passado a empresa realizou uma captação de R$ 80 milhões e, parte desse montante será investida em fusões e aquisições.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS