Alper Cargo contará com equipe especializada e produtos customizados para cada cliente
A Alper Consultoria em Seguros lança na próxima semana sua marca voltada para o segmento de transportes multimodais de cargas, a Alper Cargo. O objetivo é se tornar a principal referência no segmento de seguro de cargas. Para isso, está investindo fortemente na composição da sua equipe e desenvolvendo um mix de produtos que poderá ser customizado de acordo com a necessidade de cada cliente.
“Nosso time é formado por pessoas que conhecem o tema a fundo e querem ajudar a construir essa nova empresa. Com esse time conseguimos proporcionar um atendimento diferenciado para cada um dos nossos clientes”, diz Denis Teixeira – Diretor Nacional da unidade, acrescentando ainda que a Alper Cargo atuará em todos os estados de País.
A nova marca faz parte da estratégia da companhia de atuar em segmentos relevantes da economia. No final de junho a Alper adquiriu a Transbroker Corretora de Seguros, terceira maior no segmento de transporte de cargas, por R$ 58 milhões. Na ocasião, a Transbroker contava com um portfólio de cerca de 400 clientes e, em 2019 movimentou prêmios totais de R$ 60 milhões. “O seguro de carga é obrigatório no país, por isso é um segmento muito interessante. Trouxemos para a Alper a expertise da Transbroker, que tem a vantagem de ter um hall de atuação muito diversificado”, André Valgas, Diretor Comercial da Alper Cargo.
Com a aquisição, a Alper Cargo quer se tornar a número um no segmento. Para isso, a empresa está de olho nas oportunidades de aquisição, sem deixar de lado o investimento em expansão orgânica. “Antes da pandemia a empresa vinha crescendo cerca de dois dígitos por mês. Quando entramos em isolamento, houve uma desaceleração na expansão, mas estamos caminhando para um cenário de melhora, e como a logística é a base de crescimento do país, toda essa movimentação precisa de seguro e de uma empresa que tenha condições de trabalhar a capilaridade de cada cliente, como a Alper Cargo”, afirma Denis Teixeira, diretor nacional de Transportes.
Outra novidade, é que junto com a nova marca os clientes do segmento poderão contar com um 0800 que vai contribuir para desburocratizar os trâmites no momento de acionar o seguro. “Nosso 0800 vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Agora, ao invés de ligar diretamente para a seguradora, o cliente liga para a Alper Cargo e nós iremos tocar a sua demanda sem burocracia e com agilidade para ajudá-lo nesse momento difícil”, afirma Valgas.
A Alper Consultoria em Seguros é a única corretora de seguros listada na B3 e que possui alto nível de governança. No final do ano passado a empresa realizou uma captação de R$ 80 milhões e, parte desse montante será investida em fusões e aquisições.