Marcelo Mello, VP de previdência, fala sobre vida e investimento da SulAmérica

O episódio #6 do Sonho Seguro News traz o tema: Como buscar melhor rentabilidade para o dinheiro guardado para a aposentadoria diante da queda da taxa de juros? Convidamos Marcelo Mello, vice-presidente de vida, previdência e investimentos da SulAmérica, para falar sobre as oportunidades de negócios que a reforma da previdência traz para todos que atuam no mercado de seguros e previdência.

Em outubro, a SulAmérica Investimentos bateu a meta do ano inteiro. “Você não precisa mais explicar para cliente e para o corretor que uma seguradora independente tem um portfolio competitivo”, afirma. “O mais interessante é a forma como esse crescimento acontece. O cliente de previdencia não está confortável com esse cenário de juros baixos e por isso tem migrado para fundos mais sofisticados. É um momento diferenciado em relação ao passado. Há muitos negócios nestes segmentos de previdência e vida, pois todos precisam poupar e todos estão expostos a riscos”, afirma.

Ouça o podcast com Marcelo Mello disponível no Spotify, Apple Podcast e Deezer, e saiba mais. Se gostar, compartilhe com os amigos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS