Aon compra Admix, líder em saúde e benefícios

Conforme antecipou o blog Sonho Seguro no dia 23, segue agora a versão oficial da Aon.

Release

Aon assina acordo de aquisição de corretora líder em soluções de Saúde e Benefícios no Brasil

Compra da Admix potencializará o serviço de consultoria e corretagem da companhia em um mercado emergente promissor

São Paulo, 25 de novembro de 2016 – A Aon – consultoria em gestão de riscos, benefícios e capital humano, corretora de seguros, seguros massificados e resseguros – anuncia a assinatura do acordo para adquirir a Admix, empresa líder em consultoria e corretagem em gestão de saúde e benefícios no Brasil. A partir de agora, a união fica condicionada à análise e aprovação regulamentar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por envolver empresa regulada, a ADM Administradora de Benefícios. A Aon ressalta que respeitará rigorosamente os trâmites do órgão regulador.

Uma vez aprovada, a aquisição da Admix dobrará o tamanho do segmento de Saúde e Benefícios (H&B) da Aon Brasil, apoiará estratégias de agregação de valor para clientes locais, regionais e globais, e fortalecerá a posição como líder de mercado. Além disso, potencializará a capacidade de atender melhor os grandes clientes corporativos, ao mesmo tempo em que intensificará o crescimento da Aon no mercado de pequenas e médias empresas.

No que tange à tecnologia e sistemas, além de fomentar excelência operacional para toda a carteira de clientes, a plataforma da Admix fortalecerá o relacionamento com uma importante rede de corretoras parceiras que atendem clientes em todo o Brasil. “A união com a Admix oferecerá aos nossos clientes, seguradoras-parceiras e colaboradores uma série de oportunidades, inclusive para nós mesmos em aprimorar nossas competências no Brasil e na América Latina, expandindo nossa oferta em um setor que é cada vez mais importante para os empregadores, a economia do país e os consumidores no Brasil”, afirma Fernando Pereira, CEO da Aon América Latina.

Com mais de 25 anos de experiência, a Admix conta com uma equipe de aproximadamente 900 colaboradores. Sediada em São Paulo e com escritórios no Rio de Janeiro e Bahia, a Admix possui uma carteira de 6.700 clientes, distribuídos nos segmentos de pequenas, médias e grandes empresas (corporativo). A sua carteira é de 1,4 milhão de vidas, com cerca de R$ 2 bilhões em prêmios colocados no mercado. “Certamente, este importante e grandioso investimento em nosso negócio é uma demonstração da confiança que a Aon global tem em nosso time e no potencial de mercado do Brasil e da América Latina”, considera o presidente da Aon Brasil, Marcelo Munerato de Almeida.

Os parceiros e clientes da Admix continuarão a obter os benefícios e serviços de uma plataforma operacional escalável, bem como recursos aprimorados de dados e análises. “Estamos entusiasmados com a visão da Aon para o futuro de saúde e benefícios no Brasil, como evidenciado por esse investimento, para criar uma empresa combinada com pessoas e soluções de grande qualidade”, diz Cesar Antunes, fundador e proprietário da Admix.

O mercado privado de Saúde e Benefícios no Brasil está em constante crescimento, apesar das condições macroeconômicas desafiantes do país. “Acreditamos que o crescimento acelere à medida que as condições econômicas apresentem melhoras, possibilitando que as empresas voltem a priorizar suas formas de atrair e reter talentos”, comenta John Zern, CEO global da Aon para o segmento de Saúde e Benefícios (H&B).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS