João Luiz de Lima assume a diretoria comercial nacional varejo da Tokio Marine

João Luiz de LimaA Tokio Marine anuncia que o executivo João Luiz de Lima assume o cargo de diretor Comercial Nacional Varejo. Com 36 anos de carreira na área de seguros, sendo 17 anos na própria seguradora, Lima foi escolhido para ocupar uma posição estratégica e terá como uma de suas missões manter a expansão do canal Varejo, que hoje representa 71,5% da produção da Companhia, que foi de R$ 3,82 bilhões em 2015.

“Assumir a diretoria Comercial Nacional Varejo é meu maior desafio desde 1999, quando comecei a trabalhar na Tokio Marine como gerente Comercial Corporate. Planejo fortalecer as ações que já vinham sendo desenvolvidas, compartilhando conhecimento e estimulando as equipes a aprimorar os processos de forma contínua. Isso será fundamental para alcançarmos a produção de R$ 4,3 bilhões em 2016”, afirma o executivo, que também destaca o papel fundamental que o time de Diretores e Superintendentes Regionais terão nesse trabalho.

Ao longo da sua carreira, João Luiz de Lima teve um papel importante no crescimento da companhia nos mercados de São Paulo – Capital e Interior. Esse trabalho foi desenvolvido nas posições de Superintendente e, em seguida, como Diretor Comercial Varejo SP Capital e Interior. Com o crescimento da atuação da seguradora no País, a área de Varejo foi reformulada em 2013. Nessa estrutura, Lima ficou com a Diretoria SP Capital, cargo que ocupava até sua atual promoção.

Na nova posição, ele terá o desafio de conhecer profundamente as regiões do País e suas peculiaridades para manter o ritmo de expansão da Tokio Marine no Brasil. Além disso, focará em fortalecer ainda mais o relacionamento com os Corretores e Assessorias, sempre apoiado pelas equipes regionais. “Planejei uma agenda de viagens, junto com o Diretor Executivo Comercial, Valmir Rodrigues, por todas as Regionais para me apresentar e demonstrar a importância de cada localidade na estratégia de crescimento da companhia”, afirma o executivo.

Com um estilo de trabalho alinhado aos valores da Tokio Marine, o novo Diretor Comercial Nacional Varejo ficará no comando das nove regionais da companhia: SP Capital, SP Interior I, SP Interior II, Minas Gerais, Centro-Oeste, Sul, RJ/ES, Norte e Nordeste.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS