BB e Mapfre lança nova geração de seguro de vida em grupo

bento zanziniRelease

Há no país mais de 15 mil entidades de classe e sindicatos que representam os mais de 40 milhões de brasileiros que possuem carteira assinada. Com foco nesse universo, a Mapfre Seguros, uma das marcas do grupo segurador BB e Mapfre, criou uma nova geração de seguros de vida especializada no atendimento às Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), com novas funcionalidades que resultarão em um novo patamar de qualidade de serviços.

O Mapfre Pró-Trabalho traz planos desenhados de acordo com a necessidade da convenção coletiva de trabalho de cada empresa, processos simplificados e recursos financeiros imediatos na ocorrência de um dos eventos segurados. Oferece indenização de 100% do valor do capital contratado em caso de morte natural ou morte acidental do titular do seguro, inclui a cobertura de decessos (prestação dos serviços funerários ou reembolso dos gastos com o funeral) e auxílio-alimentação à família na falta do titular.

Para o segurado, o produto inclui coberturas inovadoras no mercado, pagas em vida, como o auxílio-creche (que cobre o custeio das despesas com creche do filho, havendo a morte do titular do seguro); a cesta natalidade (crédito no valor de R$ 523,00 em cartão alimentação, como bônus, quando do nascimento de filho do titular do seguro) e uma cobertura para a acessibilidade física, que permitirá ao segurado realizar em sua casa os ajustes necessários à sua mobilidade.

Outras vantagens do seguro são as facilidades de contratação, uma vez que não há carência nem limite de idade, e agilidade na indenização, realizada rapidamente após a entrega de todos os documentos. Para a empresa que contrata o MAPFRE Pró-Trabalho para seus funcionários, o produto oferece como diferenciais o reembolso das despesas com rescisão trabalhista e dedução no Imposto de Renda. Com isso, MAPFRE Seguros traz ao mercado um produto de grande alcance, com coberturas atraentes e processos simplificados que atenderão a conveniência de todos os interessados: sindicatos, empresas e corretores de seguros.

“No trabalho, como em todos os setores da vida, a facilidade de acesso, a conveniência e, acima de tudo, o bem-estar das pessoas são imperativos que qualquer empresa deve perseguir e, com essa nova geração de seguros para as convenções coletivas de trabalho, mais uma vez avança o grupo nessa busca”, diz Bento Zanzini, diretor geral da área de Pessoas.

Há 25 anos atuando nesse segmento, a Mapfre garantiu, nos últimos 10 anos, mais de R$ 142 milhões em indenizações a cerca de 20 mil famílias, que se beneficiaram dos recursos do seguro para concretizar projetos, garantir o estudo dos filhos ou adaptar-se a uma nova realidade quando da falta de seu principal provedor.

“O papel social dos seguros de vida é muito importante. Estamos sempre atentos a atender a novas demandas, como, por exemplo, as surgidas com o crescimento dos setores de comércio e serviços. Grande parte dos profissionais que atuam nesses setores é associada a sindicatos e entidades de classe, o que justifica a importância de um seguro especificamente desenhado para atender às suas necessidades”, diz o executivo.

Pelas estimativas do BB e Mapfre o Pró-Trabalho deverá impulsionar o alcance dos seguros de pessoas no país, por tratar-se de uma proteção reconhecidamente importante, com uma excelente relação custo/beneficio. O Pró-Trabalho já está disponível para comercialização em todo o território nacional, através da rede de corretores afiliados a Mapfre.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS