Bradesco Seguros lança planos de previdência individual

bradescoRelease

A Bradesco Seguros, líder do mercado segurador no Brasil, lança dois novos planos de previdência privada Individual – PGBL e VGBL Crédito Privado. Os planos são de renda fixa, com carregamento partilhado e têm como principal diferencial a possibilidade de aplicar mais de 50% do seu patrimônio em títulos privados.

Os títulos de crédito privado são aqueles não emitidos pelo governo federal (títulos públicos), tais como CDB, LF, LCI, LCA, Debêntures, Cotas de FIDCs, entre outros. Em muitos casos, esses títulos são pós-fixados e tendem a remunerar melhor do que os títulos públicos. Dessa forma, os novos planos apresentam baixo risco de mercado e baixa volatilidade. O risco de crédito também é relativamente baixo, devido aos critérios rigorosos de escolha de emissores.

“Os planos de previdência, sejam PGBL ou VGBL, são hoje excelentes alternativas de acumulação de recursos a longo prazo. A composição das carteiras pode assumir características tais que atendem a diversos perfis de cliente quanto a risco, desde os mais conservadores até os mais dinâmicos”, afirma Marcelo Rosseti, superintendente-executivo do segmento de Vida e Previdência da Bradesco Seguros.

O PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre é voltado para quem utiliza a declaração completa do Imposto de Renda (IR) e contribui para a previdência oficial (INSS), podendo usufruir do abatimento da renda bruta anual na fase de contribuição até o limite de 12%, de acordo com a legislação em vigor. Já o VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre destina-se a quem é isento de IR, utiliza a declaração simplificada ou já aproveita o limite máximo de dedução de 12% da renda bruta anual do PGBL ou outro plano previdenciário.

Tanto o PGBL quanto o VGBL Crédito Privado podem ser adquiridos através dos corretores de Seguros nas agências do Banco Bradesco.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS