MAG Seguros enfatiza como parcerias transformam negócios no mercado de proteção financeira

Como parte de sua estratégia de fortalecimento do relacionamento com parceiros e distribuidores, o Grupo MAG, especialista em vida e previdência com 191 anos de atuação ininterrupta, lança o videocast Na Mesma Mesa, uma iniciativa que apresenta histórias de colaboração e inovação no mercado de proteção financeira. Apresentado por Carice Weber, diretora executiva comercial Corporate do Grupo MAG, o projeto mostra como a companhia desenvolve soluções personalizadas para diferentes organizações, combinando proteção financeira, tecnologia, atendimento, capacitação e suporte comercial para impulsionar seus negócios e ampliar o acesso à proteção financeira.

Mais do que discutir tendências do setor, o Na Mesma Mesa coloca em evidência as vivências e os aprendizados construídos a partir dessas parcerias. O nome do projeto traduz essa proposta: reunir diferentes perspectivas em torno da mesma mesa para compartilhar desafios, trocar experiências e encontrar novos caminhos para o mercado.

Cada episódio começa no ambiente de um parceiro, apresentando sua história, sua operação e os desafios do dia a dia. Em seguida, a conversa segue para o Café MAG by Le Cordon Bleu, na Matriz de Negócios da companhia, em São Paulo, onde convidados e executivos aprofundam temas ligados à inovação e ao relacionamento para o desenvolvimento de negócios. O formato busca conectar a vivência dos parceiros às discussões realizadas em estúdio, aproximando diferentes perspectivas sobre os desafios e as oportunidades do setor.

“Cada parceiro é único e tem uma realidade, um momento de negócio e desafios específicos. Não existe uma solução única que atenda a todos da mesma forma. Nosso papel é compreender esse contexto para construir soluções personalizadas que façam sentido para seus clientes e contribuam para o crescimento de sua operação. Para isso, combinamos, de forma estratégica, um portfólio diversificado de produtos, tecnologia, atendimento próximo, capacitação e suporte comercial, sempre de acordo com as necessidades de cada parceiro”, afirma Carice Weber, diretora executiva comercial Corporate do Grupo MAG.

Segundo a executiva, foi justamente a partir dessas experiências que surgiu a ideia de transformar essas histórias em conteúdo.

“Ao longo dos anos, percebemos que essas parcerias carregam aprendizados valiosos para todo o mercado. Por isso, no Na Mesma Mesa, os parceiros são os protagonistas de cada episódio. Queremos mostrar, por meio de histórias reais, como conhecemos a realidade de cada organização e construímos, junto com ela, soluções que fortalecem seus negócios e ampliam o acesso à proteção financeira. Ao compartilhar essas experiências, mostramos que o desenvolvimento do mercado acontece quando diferentes organizações trabalham de forma colaborativa e com uma visão de longo prazo “, completa.

O Grupo MAG estruturou o Na Mesma Mesa em um formato leve e dinâmico, com episódios de 30 a 35 minutos gravados no Café MAG by Le Cordon Bleu, na Matriz de Negócios da companhia, em São Paulo. O espaço foi escolhido para simbolizar o ambiente onde ideias e relações se desenvolvem de forma próxima e colaborativa, além de representar a importância da unidade paulista como ponto de encontro entre executivos, parceiros e diferentes áreas do negócio.

“Escolhemos o Café MAG by Le Cordon Bleu porque ele representa exatamente a forma como acreditamos que os negócios são construídos: por meio do diálogo, da troca de experiências e da proximidade. É um espaço que traduz nossa cultura de relacionamento e reforça que as melhores soluções surgem quando diferentes perspectivas se encontram para construir valor em conjunto “, finaliza a executiva.

A primeira temporada terá episódios publicados mensalmente no canal da companhia no YouTube. A estreia acontece neste mês com a convidada Erika Palma, presidente da OABPrev-SP, em um episódio que celebra os 20 anos da parceria entre as instituições e discute a evolução da previdência complementar e da proteção financeira para profissionais da advocacia.

Ao longo da temporada, o Na Mesma Mesa reunirá representantes de diferentes segmentos para mostrar como relações construídas com confiança, diálogo e colaboração contribuem para impulsionar negócios e diversificar o acesso à proteção financeira. A cada episódio, a MAG demonstrará como a sua expertise na construção de relacionamentos sólidos fortalece a sua atuação e potencializa os resultados de suas iniciativas no mercado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Mini bio Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS